Objeto sólido é encontrado em garrafa pet da Pepsi

Objeto sólido é encontrado em garrafa pet da Pepsi

Depois do rato encontrado dentro de uma garrafa de Coca-Cola, agora outra marca conhecida de refrigerante se envolve em um escanda-lo parecido. Na manhã…

Por Élida Santos em 24/09/2013

Depois do rato encontrado dentro de uma garrafa de Coca-Cola, agora outra marca conhecida de refrigerante se envolve em um escanda-lo parecido. Na manhã dessa terça-feira, 24 de setembro, a promotora de Justiça e Defesa do Consumidor da Capital, do Ministério Público de Alagoas, instaurou um inquérito civil público para investigar a procedência de um objeto sólido encontrado por uma consumidora dentro da garrafa (237ml) de refrigerante da Pepsi.

Pepsi pequena com objeto dentro será analisada (Foto: Divulgação)

Dona de casa acha objeto em garrafa da Pepsi

Jaqueline Oliveira Carvalho comprou o refrigerante em uma padaria localizada no bairro do Poço, em Maceió. A dona de casa explicou que a bebida faria parte do lanche do seu filho de apenas seis anos de idade. Ela não viu que tinha algo dentro da garrafa de Pepsi até o momento em que foi limpar a lancheira do garoto.

“Resolvi não abrir a embalagem, cheguei a voltar na padaria e os funcionários perguntaram se eu queria o dinheiro de volta ou trocar o produto, mas achei melhor procurar meus direitos no Ministério Público. Eu não quero prejudicar a empresa ou aparecer com isso, só quero que outras mães não passem pela mesma situação. Meu filho poderia ter ficado doente ou até morrido se tivesse consumido o refrigerante”, explicou a dona de casa.

A garrafa de Pepsi com o objeto vai ser encaminhada para o Inmec, em Brasília, e vai passar pela perícia, para saber se houve alguma violação do lacre. O laudo será anexado ao inquérito liderado pelo promotor Mário Augusto Soares de Martins.

Pepsi disse que vai apurar o caso (Foto: Divulgação)

Pepsi defende-se da acusação

A Ambev (fabricante da Pepsi no Brasil) e a Pepsi emitiram uma nota oficial:

“As empresas informam que é necessária uma análise técnica do produto a fim de afastar a possibilidade de violação da garrafa, bem como de problemas no armazenamento ou no transporte do produto que possam ter prejudicado a vedação da embalagem. As  empresas  prezam  pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantêm rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção”.

Top