O que você precisa saber para planejar um acampamento

Para quem gosta de aventuras e de ter contato mais próximo com a natureza, o acampamento é perfeito para as férias. Com ele, você…

Para quem gosta de aventuras e de ter contato mais próximo com a natureza, o acampamento é perfeito para as férias. Com ele, você aprende a se virar sem tanta tecnologia e passa por alguns maus bocados como tomar banho de água fria ou ficar sem energia elétrica. No entanto, há campings que já possuem uma infraestrutura melhor com água encanada e energia elétrica, além de restaurantes, estacionamentos e lanchonetes por perto. Mas mesmo assim, saiba o que você precisa saber para planejar um acampamento.

Antes de acampar, o mais importante é decidir onde será montado o acampamento. Então, procure por informações em sites especializados e em agências de viagem sobre as localidades que você gostaria de conhecer. Se você for levar crianças, prefira os campings com boa infraestrutura, porém, se o intuito for encarar uma vida selvagem, escolha um lugar bem bonito em meio à natureza.

Agora, você pode comprar a sua barraca. Saiba de antemão que, geralmente, as barracas são menores que mencionadas na embalagem. Ou seja, uma barraca de 3 lugares comporta confortavelmente apenas 2 pessoas enquanto a de 4, 3 e assim por diante. Por isso, sempre compre barracas para confortarem uma pessoa a mais. Ao chegar em casa, monte a barraca seguindo as instruções para poder armá-la com mais facilidade no camping.

Não se esqueça de levar acessórios importantíssimos para um acampamento como lanterna, repelente, fogareiro, lonas e alimentos enlatados. Além disso, leve somente as roupas necessárias para a quantidade de dias que vocês ficarão acampados, mas não se esqueça de levar um blusão e uma calça comprida caso esfrie ou chova.

Aliás, se chover, a barraca pode inundar. Nesses momentos, ao montar a barraca, forre-a com uma lona, esticando-a bem e dobrando o que restar para baixo. Então, feche bem o zíper e o velcro e espere a chuva passar. Caso empoce água na barraca, o jeito é virá-la ou retirar a água com um pano e um baldinho.

Ao chegar ao camping, olhe sempre para cima do local desejado para montar a barraca, pois a árvore sob a qual você quer acampar pode conter frutos que cairão sobre a sua barraca. Evite armar a barraca em terrenos íngremes, ou você e as suas coisas poderão escorregar para o lado mais baixo e, se estiver muito calor, vire a barraca em direção ao vento.

Pessoas aventureiras adoram acampar porque esse é um método rústico e econômico de se conhecer várias partes do mundo. Além disso, o acampamento permite que conheçamos muitas pessoas diferentes e passemos por momentos incríveis junto à natureza. No entanto, tudo deve ser feito com bastante planejamento para que o acampamento não seja um fracasso.

Top