sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 20:45:09
MundodasTribos

As milhas no cartão de crédito atraem milhares de consumidores, porque ao acumular milhas, os portadores do cartão conseguem trocá-las em passagens de avião ou incríveis descontos.

Porém, diversos fatores determinam o ganho de milhas no cartão de crédito. Quem estabelece as regras de cada programa de recompensa é a própria empresa responsável pelo cartão. Entenda mais a seguir!

O que este artigo aborda:

O que são milhas?

As milhas de cartão de crédito funcionam como um programa de recompensas para todos os clientes, onde a cada compra realizada com o cartão, determinado número de pontos são adicionados na conta do usuário, como se fossem pontos de fidelidade.

O que são milhas

Fonte/Reprodução: original

Quanto mais gastos realizados, mais milhas o cliente acumula. Depois, é possível trocar o número de pontos em passagens aéreas no valor integral ou somente descontos. Assim, antes de utilizar as milhas do cartão de crédito, é necessário realizar a transferência delas para uma companhia aérea.

Como juntar milhas?

Todo acúmulo de milhas no cartão de crédito é realizado baseado na fatura mensal do cliente. Em quase todos os bancos, o valor integral da fatura sofre uma conversão para dólares, assim, cada 1 dólar equivale a 1 ponto. Porém, quem define esses valores é o banco responsável e tipo de cartão que está em uso.

Por isso, a melhor maneira de juntar milhas no cartão de crédito é de fato a realização de compras, pois quanto mais valores na fatura mensal, maior o número de milhas disponibilizadas pelo banco. Outra maneira inteligente de obtê-las é a compra de produtos em lojas parceiras.

Geralmente, a transferência das milhas é feita de maneira gratuita, porém, algumas empresas podem cobrar pequenas taxas pelo serviço. Alguns bancos colocam valores mínimos para que a transferência seja realizada.

Como resgatar as milhas?

Todo o resgate de milhas é feito através do site do programa disponibilizado pelo cartão de crédito ou por um número de telefone, caso o banco disponibilize esse método aos clientes.

Alguns cartões possuem uma plataforma específica para este processo, onde é possível realizar a transferência ou resgatá-los. Esse método é utilizado para os cartões Itaucard, Santander, BB e Cetelem.

É preciso lembrar também que o cliente deve estar devidamente cadastrado em um programa de fidelidade de companhias aéreas, como o TudoAzul, Smiles, entre outros. É importante lembrar que cada uma delas impõe suas próprias normas e benefícios, por isso, deve estudar antes de fechar um plano.

Após o processo, o cliente poderá trocar as milhas de cartão de crédito em um assento que esteja disponível no voo de preferência.

Quais as vantagens de usar milhas no cartão de crédito?

Usar as milhas do cartão de crédito é um excelente benefício, principalmente para quem faz compras com frequência no cartão. Pode-se trocar as milhas de outras coisas além de passagens, como diárias de hotéis, bagagens sem nenhum custo, reserva gratuita de passagens e embarque preferencial.

Quais as vantagens de usar milhas do cartão de crédito

Fonte/Reprodução: original

Mas lembre-se, antes de fechar com um programa de milhas do cartão de crédito, é importante pesquisar e atentar-se aos detalhes.

7 opções de cartão de crédito com milhas

Para obter as melhores vantagens de milhas no cartão de crédito, é preciso saber escolher o tipo e a empresa. Por isso, conheça 7 opções de cartão de crédito que disponibilizam milhas aos seus clientes:

BRB DUX Visa Infinite

O BRB DUX disponibiliza 4 pontos de milhas para cada dólar gasto na fatura. Um ponto positivo é que suas milhas nunca expiram, além de ser possível ter acesso a salas VIP. Esse cartão é disponibilizado somente para clientes escolhidos pelo próprio banco.

Santander Unlimited Visa Infinite

Com esse cartão, o cliente obtém 3 pontos por cada dólar que é gasto e sem prazos de validade. Além das milhas, o Santander Unlimited disponibiliza 7 cartões adicionais e gratuitos para o usuário, além da sala VIP Dragon Pass.

Caixa Elo Diners Club

Com esse cartão, o cliente obtém de 2 a 3 milhas por cada dólar, sem nenhum prazo de validade. Além dele, é possível usufruir de um chip de viagem e até dois transfers por ano para aeroportos.

Itaucard Azul Visa Infinite

Com o Itaucard Azul Visa, os clientes conseguem até 3.5 milhas por cada dólar gasto em fatura. A vantagem deste cartão é que as milhas, além de não expirarem, vão automaticamente para a TudoAzul.

Caixa Elo Nanquim

O usuário Elo Nanquim tem a possibilidade de acumular 2.2 de milhas por cada dólar. Entretanto, todos devem usá-las pelo período de até 2 anos.

Além das milhas, o Elo Nanquim oferece um chip de viagem, acesso às Salas Bradesco e anuidade gratuita para gastos de R$ 10 mil ao mês.

Itaucard Pão de Açúcar Mastercard Platinum

Com o Itaucard Pão de Açúcar, o cliente consegue 1 ponto por cada real gasto na fatura do mês, mas a validade desses pontos é de apenas 1 ano, que podem ser convertidos diretamente na TudoAzul ou para Latam Pass e Smiles.

Santander Decolar Visa Platinum

Além de ser um belo cartão, o Santander Decolar disponibiliza até 3 pontos por cada dólar gasto em fatura. Esses pontos não necessitam de resgate, pois vão direto para o Passaporte Decolar, sem prazo de validade.

Programas de milhas no cartão de crédito são muito vantajosos, principalmente para quem realiza muitos gastos no cartão e viaja com frequência.

Com as milhas, é possível poupar dinheiro com muitos aspectos relacionados a viagens, principalmente a compra de passagens aéreas. Por esse motivo, é importante pesquisar pelos cartões que oferecem o programa mais vantajoso e que se enquadrem nas necessidades atuais.

O conteúdo "O que são milhas no cartão de crédito?" foi feito por redacao b e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Dicas de Restaurante em Fortaleza

Dicas de Restaurante em Fortaleza

Trânsito Rodoanel Agora ao Vivo

Trânsito Rodoanel Agora ao Vivo

Curso Online Fipecafi de E-Learning “Demonstração do Valor Adicionado”

Curso Online Fipecafi de E-Learning “Demonstração do Valor Adicionado”

Normas ABNT 2011

Normas ABNT 2011

Como ser uma mulher mais atraente

Como ser uma mulher mais atraente

Fogão Quatro Bocas mais Barato

Fogão Quatro Bocas mais Barato