Pedro acorda do coma após um mês, mas permanece na UTI

Pedro acorda do coma após um mês, mas permanece na UTI

No último domingo, 20 de maio, uma boa notícia foi recebida pelos familiares, amigos e fãs de Pedro Leonardo. O cantor, que estava em…

Por Élida Santos em 21/05/2012

Pedro acorda do coma (Foto: Divulgação)

No último domingo, 20 de maio, uma boa notícia foi recebida pelos familiares, amigos e fãs de Pedro Leonardo. O cantor, que estava em coma há um mês, depois de sofrer um acidente de carro, acordou. Estimulado pela mãe, o jovem abriu os olhos e disse: ‘Oi, mãe!’ Logo em seguida, os médicos entraram na UTI e trocaram os aparelhos da traqueostomia para que o rapaz pudesse conversar mais tranquilamente.

Apesar da boa notícia, a situação de Pedro é delicada e por esse motivo ele deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelos próximos dias. A equipe médica acredita que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI somente na quarta-feira (23).

Apesar de Pedro permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital paulista, ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas que os médicos e familiares fizeram. Ao ser questionado sobre quem era o seu pai, o cantor sorriu e respondeu: “Leonardo”. O rapaz reclamou de dores na perna, que ainda encontra-se machucada.

Leia também: Filho de Leonardo tem parada cardíaca

Leonardo comentou a melhora do filho no Twitter (Foto: Divulgação)

De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida de Pedro, o processo de recuperação do jovem vai entrar em uma nova fase, no entanto, ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas do acidente. Leonardo, que fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, comentou a recuperação do filho em seu perfil do Twitter: “Tô muito feliz, meu povo!! O Pedrão acordou do coma e já se comunica e conversa, graças a Deus e também às orações de vocês!! Obrigado.”

Na última sexta-feira (18), a assessora de imprensa havia informado que Pedro Leonardo seria submetido a uma operação na próxima semana. A cirurgia no cantor deveria acontecer na próxima terça-feira (22), de acordo com o estado de saúde do artista. Porém, depois da melhora do quadro não existe informações se a operação será mantida.

Top