O que fazer com o 13º salário?

O que fazer com o 13º salário? Essa pergunta sempre vem à tona nessa época do ano em que o pagamento dessa quantia é…

O que fazer com o 13º salário? Essa pergunta sempre vem à tona nessa época do ano em que o pagamento dessa quantia é feita. Algumas pessoas gostam de guardar esse salário extra para passeios em família, mas outras somente veem esse valor como um a mais que pode usar para comprar coisas que não teria dinheiro para fazer. Veja a seguir nossas dicas do que fazer com o 13°.

Faça bom uso do seu décimo terceiro (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para usar o 13º salário sem preocupações

O que fazer com o 13º salário?

O que fazer com 13º salário? Essa pergunta deve ser respondida com cautela, pois você pode acabar esbanjando esse dinheiro se não souber destiná-lo de forma correta. Confira a seguir nossas dicas:

Use para pagar as suas dívidas (Foto: Divulgação)

Pagar dívidas

A maioria maçante das pessoas acabam pagando dívidas fazendo uso do 13° salário. Sim, porque o pagamento dessas dívidas podem representar um alivio bem maior do que se gastar esse dinheiro com laser, por exemplo. Pegue esse dinheiro a mais a aproveite para fazer o pagamento de dívidas que na teoria não teria como pagar não fosse esse valor.

O que fazer com o 13º salário? Confira e use de modo consciente (Foto: Divulgação)

Poupar esse dinheiro

Colocar na poupança para usar em caso de urgência é uma opção plausível. A pessoa que guarda esse dinheiro sempre o terá para uso em momentos de urgência, como em caso de doença, por exemplo. Ter uma poupança o aplicação de baixo risco que possa resgatar o valor depois de um tempo pode ser o canal para o seu 13° salário.

Leia Também:  Conheça as empresas líderes em exportações no Brasil

Veja mais informações sobre: Como surgiu o décimo terceiro salário?

 

Compre sempre presentes de Natal (Foto: Divulgação)

Comprar os presentes de Natal

O 13° salário também pode ser usado para a compra de presentes de Natal. Use esse dinheiro e não mexa no seu salário para comprar presentes de Natal ou até mesmo para fazer uma deliciosa ceia de Natal para os seus amigos e parentes. O dinheiro precisa ser usado com cautela nesses momentos de instabilidade financeira do Brasil.

Top