O clássico 'Nevermind' volta ao ranking dos mais vendidos

O clássico ‘Nevermind’ volta ao ranking dos mais vendidos

O álbum “Nevermind”, do Nirvana, foi relançado no dia 26 de setembro, em uma edição comemorativa, que marca os vinte anos da lançamento do…

Por Editorial MDT em 04/10/2011

O álbum “Nevermind”, do Nirvana, foi relançado no dia 26 de setembro, em uma edição comemorativa, que marca os vinte anos da lançamento do álbum.

O relançamento do disco da banda norte-americana está em quinto lugar entre os discos mais vendidos na Inglaterra. A edição de luxo de “Nevermind” é composta por quatro CDs e um DVD, que estão recheados com faixas inéditas, versões ao vivo de grandes sucessos da banda, demos, além das doze faixas originais remasterizadas.

Curiosidades sobre o álbum

Após o lançamento em 1991, o disco vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, batendo o famoso álbum “Dangerous”, de Michael Jackson.

O bebê da capa de “Nevermind”  deveria ser uma menina. O fotógrafo Kirk Weddle responsável pela fotografia  tirou uma foto com um menino e outra com uma menina, e gostou da foto com a garota, mas a gravadora da banda insistiu para que a imagem do menino fosse escolhida.

A criança nua da capa do disco é Spencer Elden, filho dos amigos do fotógrafo, que tinha apenas quatro meses.

“Nevermind” foi nomeado o melhor álbum da década de 90 e ficou na 17ª posição entre os 500 Maiores Álbuns de Todos Tempos, recebendo a nota quatro da revista Rolling Stone, em uma escala de zero a cinco.

Confira o ranking dos 10 discos mais vendidos no Reino Unido.

1. James Morrison – “The Awakening”
2. Kasabian – “Velociraptor!”
3. Ed Sheeran – “+”
4. Adele – “21″
5. Nirvana – “Nevermind”
6. Blink 182 – “Neighborhoods”
7. David Guetta – “Nothing But The Beat”
8. Example – “Playing In The Shadows”
9. Joe McElderry – “Classic”
10. Bruno Mars – “Doo Wops & Hooligans”

Top