Conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço

Conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço. A empresa de turismo Virgin Galactic, que está se preparando para promover viagens especiais, divulgou…

Conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço. A empresa de turismo Virgin Galactic, que está se preparando para promover viagens especiais, divulgou informações, vídeos e imagens do meio de transporte que será usado. Leia a matéria e confira mais detalhes.

Conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço. (Foto Ilustrativa)

Nos últimos anos, a empresa Virgin Galactic tem investido bastante para transformar os passeios sub-orbitais em realidade. Prova disso é o desenvolvimento da VSS Unity, uma nova nave que promete levar os terráqueos para o espaço. O veículo, criado com tecnologia de ponta, faz parte da família SpaceShipTwo, mas ainda não foi submetido aos testes.

Leia mais: Pacotes para viagens espaciais a venda no Brasil

Conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço

A VSS Unity foi apresentada oficialmente no centro de espaçonaves Mojave Air and Spaceport, localizado na Califórnia, EUA. O modelo é uma versão aprimorada do Enterprise, mas ainda não foi testado pela fabricante.

Apresentação da nave VSS Unity. (Foto: Divulgação)

Em termos de design, o VSS Unity se parece muito com a nave anterior da família. O funcionamento também é parecido, só que foi aperfeiçoado para suprir algumas falhas e garantir uma viagem espacial mais segura.

Leia os tópicos a seguir e conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço em breve.

Modelo mais seguro

Em 2014, o VSS Enterprise (modelo anterior da família SpaceShipTwo) sofreu um acidente em virtude de uma falha humana. O episódio trágico matou um piloto e deixou outro muito machucado. O sobrevivente foi ejetado a mais de 15 mil metros do chão e mesmo assim conseguiu sair com vida do acidente. Para tornar a aeronave mais segura, a Virgin Galactic resolveu deixar a direção mais automatizada e também passou a usar um tipo de combustível para eficiente.

Leia Também:  Cortes de cabelo masculino 2012

A principal diferença entre o modelo VSS Unity e o VSS Enterprise é a presença de um pino de segurança. Esse recurso impede que o piloto destrave a seção de cauda de giro muito antes do veículo voltar à atmosfera. A ausência desse sistema foi a causa da desintegração na primeira aeronave testada pela Virgin Galactic.

Os recursos de segurança foram aprimorados para tornar o veículo mais seguro. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Agência de viagens Marcos Pontes: viagens, informações

Tecnologias aprimoradas

A nova nave que promete levar turistas ao espaço tem capacidade para dois pilotos e seis passageiros. Ela está sendo projetada para atingir uma altitude de 100 km acima da atmosfera terrestre e superar as limitações impostas pela falta de gravidade.

Funcionamento

O funcionamento da nave espacial já foi projetado. A VSS Unity pegará impulso do ar, a partir de um avião a jato cargueiro. Ao atingir 15 km de altitude, o seu motor será ligado e a velocidade aumentará para até 4.184 km/h. O foguete ficará apenas alguns minutos no espaço, tempo suficiente para os turistas contemplarem a Terra. A volta é considerada o momento mais crítico. A nave irá reposicionar as asas, mudar a sua angulação e desacelerar.

Veja também: Filme Perdido em Marte, trailer e lançamento

É importante que você conheça a nave que vai transportar turistas ao espaço e acompanhe as novidades anunciadas pela Virgin Galactic. Já existem mais de 700 pessoas inscritas para os passeios espaciais, mesmo sem o veículo ter passado por testes. Ainda não há previsão para os voos, mas a expedição para o espaço já tem um preço: 250 mil dólares por passageiro.

 

Top