Novos panetones para o Natal 2013

Basta se aproximar o Natal para que as prateleiras de supermercados, padarias, mercearias e outros tipos de estabelecimentos comerciais fiquem lotadas dos mais diferentes tipos de panetones, para atender a todos os gostos e bolsos.

Novo Panetone Mousse Brigadeiro da Brasil Cacau (Foto: Divulgação)

O produto, que é um dos maiores símbolos das festas de fim de ano, pode ser encontrado com variados tipos de recheios, como chocolate, frutas cristalizadas, leite condensado, etc, para ficar só nas receitas mais tradicionais e convencionais.

Mas como é muito procurado e tem presença garantida na ceia de natal, os fabricantes sempre inovam e oferecem produtos diferenciados para o consumidor, visando o aumento das vendas nessa época tão concorrida, situação que não será diferente nesse fim de ano.

Lançamentos panetones Natal 2013

Panetone Língua de Gato da Kopenhagen (Foto: Divulgação)

Entre os novos panetones para o Natal 2013, que já podem ser encontrados em todo o Brasil, está o panetone recheado e coberto de línguas de gato da Kopenhagen. Disponível na embalagem de 1 kg, o produto tem recheio exclusivo do creme Língua de Gato, cobertura de chocolate ao leite e as famosas línguas de gato da marca.

No caso da Cacau Show, as novidades ficam por conta do panetone com gotas de chocolate ao leite, recheado com trufa tradicional, e a versão recheada com trufa sabor coco e cobertura de chocolate ao leite, enquanto a Brasil Cacau aposta no panetone Mousse Brigadeiro, recheado com creme de brigadeiro e coberto com gotas de chocolate.

Já a Bauducco manteve as suas opções tradicionais, com recheios de chocolate em gotas, frutas cristalizadas, passas e trufa, entre outras, mas inovou nas embalagens, que trazem receitas diferentes nas laterais e novas ilustrações.

Outras novidades de panetones 2013

Alpino Gateau é uma das apostas da Nestlé na sua linha de panetones 2013 (Foto: Divulgação)

A linha de panetones da Nestlé também ganhou novidades, como o panetone Alpino Gateau, que deve ser aquecido para derreter o recheio, transformando o produto em um verdadeiro petit gateau, e a versão Classic Gianduia, com pedaços de avelã entre a massa e recheio de creme de chocolate com avelãs (gianduia).

Também é preciso citar o panetone Dolce Donna, da Ofner, que tem massa leve, recheio de cerejas e gotas de chocolate e uma bela embalagem de veludo, e as opções diferenciadas da Village, com recheios de goiabada cremosa e bem-casado (doce encontrado nas festas de casamento), além das versões infantis, com temas do Looney Tunes e Chiquititas.

E para quem prefere versões mais light do produto, uma boa alternativa é o panetone Zero Adição de Açúcar da Casa Suíça, marca que também lançou o panetone Integral, recheado com passas e castanha do Pará.

One Response - Add Comment

Reply