Dicas para fazer ginástica em casa

Para aqueles que desejam entrar em forma, mas querem economizar com a academia, uma vez que as mensalidades não estão muito baratas, preparamos algumas…

Por Andre em 20/06/2014

Para aqueles que desejam entrar em forma, mas querem economizar com a academia, uma vez que as mensalidades não estão muito baratas, preparamos algumas dicas para fazer ginástica em casa.

Agachamento aberto feito em casa (Foto: Divulgação)

Utilizando alguns objetos encontrados em qualquer residência e tendo muita dedicação ao fazer os exercícios em casa, você pode queimar muitas calorias e conseguir a tão sonhada redução do peso, mesmo sem frequentar a academia.

As dicas a seguir ajudam não só a perder barriga e fortalecer os músculos abdominais, como também a melhorar o preparo físico de maneira geral, com os exercícios podendo ser feitos até por quem não pratica nenhuma atividade física.

Dicas de exercícios para deixar os seios firmes

Dicas de exercícios para o bumbum para fazer em casa

Dicas para fazer ginástica em casa

O exercício gêmeos trabalha a panturrilha (Foto: Divulgação)

Uma das dicas para fazer ginástica em casa é utilizar o cabo da vassoura (ou do rodo) para fazer agachamento aberto, exercício que trabalha pernas e glúteos. Basta estender o braço à frente, segurando o objeto apoiado no chão, afastar as duas pernas e começar o exercício, fazendo três séries de 10 repetições e descansando 30 segundos entre elas.

O mesmo cabo de vassoura pode ser utilizado para fazer o exercício gêmeos, para trabalhar a panturrilha. Mantenha os pés em posição paralela, apoie as mãos na ponta do cabo e eleve todo o corpo, ficando na ponta dos pés. Suba e volte sem tocar o chão, fazendo a mesma quantidade de séries citada acima.

Remada alta feita usando pacotes de macarrão (Foto: Divulgação)

Outra alternativa interessante para fazer ginástica em casa é usar dois pacotes de algum mantimento (feijão ou macarrão, por exemplo), cada um deles de 500g, para o exercício remada alta, que trabalha as costas. Mantenha os pés afastados, contraia o abdômen, abra o peito, estique os braços para baixo e segure um pacote em cada mão.

Agora, eleve os dois pacotes ao mesmo tempo, até as proximidades do queixo, mantendo os braços rentes ao corpo, formando um “V”, com os cotovelos próximos à altura da orelha. Também são três séries, de 10 repetições.

Outras dicas

Pular corda é um ótimo exercício para fazer em casa (Foto: Divulgação)

Há ainda vários outros exercícios físicos para fazer em casa, como:

– Flexão de braço

– Abdominal

– Pular corda

Essas atividades podem ser feitas diariamente. Mas sempre que sentir algum desconforto ou dor, seja nas costas, no joelho, no pescoço ou em outra parte do corpo, não faça o exercício. Procure um médico e/ou um preparador físico para te orientar.

E para que os resultados sejam ainda melhores, também é bom fazer algumas mudanças na dieta, evitando determinados tipos de alimentos e fazendo refeições regulares e mais leves.

Top