O Hobbit: curiosidades

O filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“, que foi lançado no Brasil no dia 14 de dezembro, tornou-se a produção mais rentável lançada no…

Por Élida Santos em 18/12/2012

O filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“, que foi lançado no Brasil no dia 14 de dezembro, tornou-se a produção mais rentável lançada no mês de Natal nos Estados Unidos. O longa já soma US$ 85 milhões nas bilheterias americanas logo no primeiro final de semana de exibição. O filme se diferencia também por ser a primeira grande produção rodada com a tecnologia High Frame Rate (HFR), na velocidade de 48 quadros por segundo.

Leia mais sobre: Filme o hobbit: sinopse, elenco, fotos

O Hobbit já bateu recorde de bilheteria (Foto: Divulgação)

O Hobbit: curiosidades

Estima-se que das cerca de 900 salas que estão exibindo o filme no país, apenas entre 40 e 60 apresentarão a produção poderá ser vista nesse formato e simultaneamente em 3D. Quem quiser assistir simultaneamente nos 48 quadros por segundo, em 3D e também na tela IMAX, tem uma única opção no Brasil, o Cinépolis Shopping JK, na cidade de São Paulo. Mas mesmo sem estar à frente dessa tecnologia toda, os fãs demonstraram satisfação com o resultado das filmagens.

Expectativa para o próximo filme as série “O Hobbit”

O primeiro filme da série mal foi exibido e já estão comentando sobre o segundo, “O Hobbit: A Desolação de Smaug“, que será lançado em 13 de dezembro de 2013. A expectativa é grande para saber o que acontece com os personagens. Já o terceiro filme da trilogia, “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, entrará em cartaz no dia 18 de julho de 2014. Ambos serão lançados em 3D, 2D e IMAX.

Saiba mais sobre: Trailler: O Hobbit

O filme estava cheio de curiosidades mesmo antes de ser lançado (Foto: Divulgação)

Sobre a história do filme “O Hobbit”

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“, é o primeiro de três filmes adaptados do livro “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien. A história acompanha a aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), envolvido em uma busca épica para livrar o reino perdido dos Anões de Erebor do dragão Smaug.

Procurado pelo mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen), Bilbo se une a um grupo de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armirtage). Sua jornada os levará às Terras Ermas, por meio de caminhos perigosos e cheio de Goblins, Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos. Não sabe o que isso tudo é? Então, assista o filme para descobrir.

Top