Nota Salvador : Como se cadastrar e utilizar os créditos

Você conhece a Nota Salvador? Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura da capital baiana para combater a sonegação de impostos e recompensar os consumidores. Leia a matéria e aprenda como fazer o cadastro, utilizar os créditos e realizar consultas online.

Site da Nota Salvador. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador)

Site da Nota Salvador. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador)

Nota Salvador

Assim como acontece com a Nota Fiscal Paulista, a Nota Salvador oferece uma série de benefícios para os tomadores e prestadores de serviços. O programa já existe há alguns anos e tem servido de estímulo para a população pedir a nota fiscal eletrônica.

A nota fiscal de serviços pode ser solicitada em diferentes situações na cidade de Salvador, inclusive ao pagar a academia, a escola, a lavanderia, o hotel, a faculdade, o salão de beleza, a oficina mecânica, entre outros estabelecimentos.

Como funciona a Nota Salvador?

A Nota Salvador tem uma mecânica bem simples. O tomador, ao contratar serviço de qualquer espécie na capital da Bahia, deve solicitar o seu cupom fiscal. Para isso, ele deve informar o número do CPF ou CNPJ para que a nota seja registrada no sistema.

Após informar o CPF ou CNPJ, o tomador recebe de volta 30% do valor do ISS (Imposto Sobre Serviços). Esse crédito fica disponível na conta do titular da nota, com validade de até 15 meses.

Cadastro Nota Salvador passo a passo:

Fazer o cadastro na Nota Salvador é bem simples. Veja o passo a passo:

1º passo – O tomador deve acessar o site oficial www.nota.salvador.ba.gov.br ;

2º passo –  Clicar no item “não sou cadastrado”, que fica no canto superior direito da página.

3º passo – Feito isso, preencha um formulário eletrônico, com nome, CPF, senha, endereço, entre outros dados;

4º passo – Depois é só finalizar e estará pronto seu cadastro para começar a acumular pontos.

Formulário de cadastro. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador)

Formulário de cadastro. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Salvador)

Como consultar os créditos?

Para fazer a consulta do valor de créditos que você tem é necessário que você já tenha feito o primeiro saque de valor, o saque minimo é de R25,00. Se você já tiver feito o primeiro saque você tem a opção de consultar os valores das notas, veja como:

  • Encontre na tela do sistema “Minhas Notas”
  • Clique no canto direito inferior em “Ver outros meses”
  • Escolha o período no qual você deseja fazer a consulta dos seus créditos e clique em “Consultar Notas”.

Você vai ter uma tela com o CNPJ da empresa, o nome da empresa que emitiu a nota, data de emissão da nota, valor do serviço e valor do seu crédito.

Além de acessar sua conta pelo site existe também a opção de baixar o APP da Nota Salvador no Android e no App Store:

Como utilizar os créditos Nota Salvador?

O tomador da NF-e Salvador pode utilizar o dinheiro acumulado de quatro formas:

Abater IPTU: o valor pode ser usado para obter desconto de até 100% no valor do IPTU, desde que o imóvel seja em Salvador.

Depósito em conta: o tomador pode cadastrar uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade e solicitar o depósito do dinheiro acumulado. O valor mínimo para o resgate de créditos é de R$25,00. Para receber, também é muito importante não ter débitos com a Prefeitura Municipal de Salvador.

Bônus para celular: os créditos acumulados pode se transformar em recarga para celular pré-pago ou com plano controle. A transferência do valor acumulado para esse fim pode ser realizada a partir de R$5,00.

Doação: os créditos da Nota Salvador podem ser doados para uma instituição filantrópica do município, basta o titular autorizar. Se você quer ganhar prêmios e ainda ajudar alguma entidade filantrópica, ao fazer suas compras exija sua nota fiscal, pois é um direito seu como cidadão.

Veja abaixo o vídeo explicando como sacar o valor das notas:

E aí? Ficou interessado nos benefícios da nota fiscal eletrônica de Salvador? Então acesse o site oficial do programa e inscreva-se para começar a participar dos sorteios e ganhar os prêmios.

Reply