Escolha o nome deste robô da Intel e ganhe um Ultrabook

Redacao 26/12/2011 Tecnologia

Página da promoção no Facebook

A Intel está trazendo para o Brasil um novo modelo de robô doméstico e, como parte da campanha de divulgação do produto, ela presenteará um usuário com um Ultrabook. Para participar, você só precisa enviar a sua sugestão para o nome nacional do robô na página da Intel no Facebook e torcer para que ela seja a escolhida.

Conheça o robô

No exterior, o pequeno mascote da Intel é conhecido como “Nao”. Aqui ele ainda não tem nome ou data prevista para o seu lançamento. Mas se você quiser conhecer o robô de perto, um modelo está sendo demonstrado até o final de janeiro na loja Fast Shop do shopping Higienópolis da cidade de São Paulo.

O pequeno robô conta com microfones e câmeras que permitem que ele identifique pessoas e objetos ou que receba comandos por voz. Além de realizar diversos movimentos diferentes, ele possui uma série de sensores. Isso permite que ele caminhe, se equilibre em uma perna só e que interaja com outros objetos.

O robô conta com um processador Intel dentro dele e com conexão sem fio. Através de um software em um PC, é possível editar os comandos que ele deve desempenhar de maneira simplificada.

A promoção

Qualquer um pode participar. Basta acessar a página da Intel no Facebook e enviar a sua sugestão. A Intel vai então selecionar os três finalistas que poderão ser votados pela internet. O vencedor leva pra casa um Ultrabook com processador da Intel.

Clique aqui para acessar a página da promoção.

Outros artigos

Promoção Colgate Luminous White 2013

21/08/2013

Promoção Colgate Luminous White 2013

A Colgate-Palmolive, companhia global que atua nas áreas de higiene oral e pessoal, limpeza do lar e nutrição animal, presente em 179 países, acaba de lançar uma nov...

Lista de Aprovados da UFRGS 2018

16/04/2018

Lista de Aprovados da UFRGS 2018

Milhares de candidatos se inscreveram para participar do vestibular da UFRGS 2018, para concorrer às mais de 4 mil vagas em cursos de graduação. As vagas são distrib...