Netinho sofre nova hemorragia cerebral

Nesta quarta-feira (29), o cantor Netinho sofreu uma hemorragia cerebral. O sangramento foi pequeno, mas necessitou de uma cirurgia para resolver o problema. Netinho…

Nesta quarta-feira (29), o cantor Netinho sofreu uma hemorragia cerebral. O sangramento foi pequeno, mas necessitou de uma cirurgia para resolver o problema.

Netinho sofreu hemorragia no cérebro

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital Sírio Libanês, Netinho precisou passar por um procedimento no qual foi instalado um cateter para fazer a drenagem do sangue e monitorar a pressão do cérebro.

Após ser submetido a uma nova cirurgia, Netinho já está bem. Ele se encontra consciente e obedece aos estímulos verbais.

Netinho precisou ser submetido a uma nova operação no cérebro. (Foto:Divulgação)

No último dia 25, Netinho passou por uma cirurgia para conter uma hemorragia cerebral. O procedimento operou o cerebelo, responsável pela coordenação muscular e equilíbrio. O hematoma foi encontrado depois que o cantor apresentou dor de cabeça súbita.

Após a primeira operação no cérebro, Netinho apresentou melhora neurológica, mas precisou de uma nova intervenção cirúrgica. No momento, não há previsão de alta para o cantor.

Os problemas de saúde de Netinho

Netinho começou a apresentar problemas de saúde em Salvador. No mês passado, ele sentiu fortes dores na coxa após um treino de musculação e procurou assistência médica. O cantor permaneceu internado e o médico pediu uma série de exames para fazer o diagnóstico.

A ressonância magnética indicou que Netinho sofreu um rompimento no músculo da perna e também encontrou adenomas no fígado. Para entender as alterações, os médicos realizaram uma biopsia hepática, mas o cantor precisou de uma cirurgia por causa de um sangramento que começou a causar dificuldades respiratórias e renais.

O cantor está internado na UTI em São Paulo. (Foto:Divulgação)

No dia 9 de maio, Netinho foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde permanece internado na UTI. O cantor chegou a apresentar melhoras e foi para a unidade semi-intensiva, porém o seu estado se agravou com as hemorragias no cérebro.

Leia Também:  Fotos Casamento da Sandy e Lucas Lima

Segundo os médicos que concederam entrevista ao Fantástico, o uso de anabolizantes pode ter causado o problema de Netinho. As substâncias ingeridas para aumentar a massa muscular também danificam o fígado, pois fazem os vasos se dilatarem.

Vida e carreira de Netinho

Netinho ao lado da sua amiga Ivete Sangalo. (Foto:Divulgação)

Netinho tem 46 anos de idade, é natural de Santo Antônio de Jesus (BA) e o seu verdadeiro nome é Ernesto de Souza Andrade Júnior. Ele chegou a ingressar no curso de Engenharia Civil, mas foi na música que construiu uma carreira de sucesso.

Na década de 80, Netinho se apaixonou pelos trios elétricos do carnaval baiano. Pouco tempo depois de se tornar um folião do Bloco Beijo, ele passou a ser um integrante da banda e gravou um CD. A carreira solo também rendeu bons frutos para o cantor a partir de 1993.

Top