Netinho está com adenomas no fígado

O cantor Netinho recebeu a notícia de que está com uma doença chamada “adenomas hepáticos benignos” no fígado, de acordo com informações da assessoria…

O cantor Netinho recebeu a notícia de que está com uma doença chamada “adenomas hepáticos benignos” no fígado, de acordo com informações da assessoria de imprensa do artista. O artista baiano está internado na Unidade de terapia Intensiva (UTI), do Hospital Aliança, que fica na cidade de Salvador.

Leia mais sobre: Bebida: Álcool gera problema ao fígado

 

Netinho está com problemas no fígado (Foto: Divulgação)

Através de uma nota oficial a assessoria de imprensa do cantor informou que “na quarta-feira (24 de abril) [dia em que ele foi internado] Netinho foi submetido a uma biópsia e durante o procedimento, teve uma das veias rompida, precisando passar por um processo cirúrgico”. O resultado desse procedimento de averiguação descartou a possibilidade de que o cantor esteja com câncer.

Netinho deve continuar internado na UTI até o dia 2 de maio

Acredita-se que Netinho vai continuar internado na UTI até a quinta-feira, 2 de maio. No último domingo (28 de abril), o cantor foi liberado para receber visitas de familiares. Em nota divulgada à imprensa, o astro da música baiana agradeceu o carinho dos fãs e disse que assim que estiver melhor, ou seja, quando for para o quarto, vai responder as mensagens. Os médicos não deram previsão de alta. O Hospital Aliança não divulgou o boletim oficial sobre o estado de saúde de Netinho e as informações são repassadas pela assessoria de imprensa do cantor.

Saiba mais sobre: Cirrose hepática: o que é, como tratar

 

Cantor deve sair da UTI no dia 2 de maio (Foto: Divulgação)

O que é adenomas hepáticos?

A doença que Netinho tem no fígado são lesões benignas nesse órgão, que são classificadas em três estágios: 1, 2 e 3. Esse problema é mais comum em mulheres porque é caracterizado pelo uso de hormônios. O diagnóstico em homens é bem raro.

O risco de que o quadro de um adenomas hepáticos evolua acontece quando a lesão não é diagnosticada precocemente. Desse modo, ela pode evoluir e causar rompimento, ocasionando sangramento no abdomên. O tratamento desse problema pode ser feito através da suspensão do medicamento que causou o dano ou por meio de cirurgia, em casos em que as lesões estejam mais avançadas.






Top