Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer que a devastou, mas ela o venceu e hoje conta a sua experiência. A…

Por Élida Santos em 20/11/2014

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer que a devastou, mas ela o venceu e hoje conta a sua experiência. A atriz é uma das mulheres mais admiradas do Brasil e passou por um momento complicado e agora virou ainda mais um exemplo para as mulheres. O mês de outubro é o mês oficial de combate do câncer de mama, e por isso o assunto ainda está vivo, pela proximidade dessas campanhas de conscientizações sobre o assunto.

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento De Câncer De Mama Sem Cair Cabelo

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um

Arlete Salles perdeu o cabelo por causa de um câncer, mas agora está recuperada de um câncer de mama. Arlete Salles explicou tudo sobre a sua luta contra o câncer. Receber a notícia de que estava com câncer de mama foi a parte mais complexa para Arlete.  “É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando, é solitário, devastador. É como atravessar um pântano”, explicou a atriz à revista “Contigo!”.

Arlete durante queda de cabelo (Foto: Divulgação)

Nada de antidepressivos em seu tratamento

Arlete Salles não quis usar antidepressivos mesmo quando estava devastada emocionalmente por ter descoberto um câncer. Ela, que tem  72 anos de idade quis passar por isso sozinha, sem remédio, só contando com o apoio dos amigos e familiares. “Não ia pôr mais química para dentro do meu corpo. Tinha de encarar o que a vida estava me dando naquele momento.”

Saiba mais informações sobre: Sintomas Do Câncer De Mama E Prevenções

 

Atriz fala sobre doença (Foto: Divulgação)

Trabalho a motivou no tratamento contra doença

Arlete Salles disse que a sua grande motivação para o tratamento da doença foi trabalhar.  “O palco é terapêutico. Eu só pensava em voltar para o teatro. Não vejo a hora de começar a gravar a novela ‘Babilônia’. Minha personagem será cômica. […] Falei que ia sossegar um pouco mais, mas já estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo”, explicou.

Atriz tem 72 anos de idade (Foto: Divulgação)

Perder o cabelo foi doloroso

Para poder ter acesso a medicação mais forte e eficaz contra o câncer, que evita a sua volta e muitos casos, Arlete teve que escolher perder o cabelo. Isso é inevitável e ela sabe o quanto é complicado para uma mulher ficar sem o cabelo, mas foi sentindo na pele que ela deu valor as madeixas. Ficar sem o cabelo também foi complicado e devastador, mas ela superou.


Top