Negócios Lucrativos na Internet

Quem não quer ganhar dinheiro sem sair de casa?! É esse o desejo de muitas pessoas que pensam em abrir um negócio na internet.…

Por Redacao em 13/08/2011

Quem não quer ganhar dinheiro sem sair de casa?! É esse o desejo de muitas pessoas que pensam em abrir um negócio na internet. A internet está presente em diversos lugares do mundo e a vantagem montar um negócio dentro dela é que o seu campo de atuação será dentro de milhares de casas que tenham acesso a ela. O que muitos encontram dificuldade é saber quais são um bom negócio lucrativo na internet. Basicamente, quase todos os negócios podem dar certo na internet, porém é necessário que se trabalhe firmemente em uma boa estrutura e divulgação do site. Você pode escolher entre 4 categorias: comércio de produtos físicos, comércio de produtos digitais, prestação de serviços personalizados e prestação de serviços automatizados.

O comércio de produtos físicos é conhecido por muitos e é também considerado um bom negócio para abrir na internet. Recebe o nome popular de comércio eletrônico, no qual é feito a venda de qualquer produto tangível pela internet. Basta escolher quais produtos estarão à venda e os respectivos preços. Na compra o cliente também deve ser informado do valor do frete do produto. Pode existir um atendimento personalizado, no qual deve ocorrer por chat ou e-mail, mas ele normalmente só ocorre quando realmente necessário. A estrutura para montar um site com poucas vendas por mês, que deve ser o começo da loja, tem um custo relativamente pequeno, dentro do qual apenas uma pessoa pode cuidar de todo o processo, independente dos valores do produto, a estrutura e os custos são parecidos. Lojas que realizam muitas vendas por dia é necessário aumentar a equipe de funcionários. Se você quer realmente abrir uma loja virtual leia o artigo Livros sobre Montar Loja na Internet e confira uma lista de livros que possam de ajudar.

O comércio de produtos digitais é um pouco mais simples. A área ainda é pouco explorada no Brasil. Os produtos digitais podem ser softwares, músicas, filmes, livros (e-books), apostilas, vídeos, etc. Já que não existe produtos físicos, não haverá preocupação com o estoque, manuseio, entrega, embalagem, estravio, etc. A entrega do produto deve ser via download ou e-mail, logo após a confirmação de pagamento. Uma grande vantagem deste é que você pode produzir seus próprios produtos, como uma vídeo aula ensinando a tocar violão, por exemplo, assim basta você gravar um vídeo e colocar a venda, depois deve continuar fazendo novos vídeos ensinando outros instrumentos e dando outras dicas.

A prestação de serviços personalizados é quando você presta algum serviço diferente, via internet, como por exemplo desenvolvedor de site ou tradutor. Existem muitos serviços que podemos fazer sem obrigar o cliente a sair de casa e vir a nós. Muitos profissionais atuam em determinado segmento e podem atender seus clientes via internet elaborando algum tipo de trabalho especifico. Basta elaborar um orçamento dependendo do caso do cliente, pedir que ele envie o material, se necessário, e realizar o trabalho, feito o pagamento.

A prestação de serviços automatizados é uma área que tende a crescer em muito no nosso país. Caracteriza por algum tipo de serviço executado por um software online, no qual não existe interferência humana na execução do processo, sendo que as pessoas só ficam responsáveis pelo suporte e atendimento. Exemplos deste tipo são as empresas que prestam serviços de hospedagem de sites e registro de domínio.

Top