Natal Luz de Gramado RS 2011

PUBLICIDADE

A maior festa natalina do Brasil estará em sua 26ª edição, e promete encantar o público com grandes espetáculos, desfiles e muita alegria. Ao longo de seus 25 anos, o Natal Luz leva os costumes e o espírito natalino ao público presente no evento.  São 75 dias de festa, com inicio no dia 03 de novembro e término em 15 de janeiro de 2012, na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul.

A festa que revive o espírito de Natal, é formada por uma união de luzes, vozes e emoção que toma conta da cidade durante os quase dois meses em que o evento dura. Gramado começa a ser enfeitada no “Tannenbaumfest”, evento em que toda a população da cidade juntamente com os hotéis, empresas e turistas se reúne para decorar a Avenida Borges de Medeiros.

PUBLICIDADE

Atrações do Natal Luz 2011

Tour de Natal

Uma antiga jardineira percorre os bastidores de gramado e mostra todos os locais onde ocorrem os grandes eventos da festa, além de um passeio histórico pela história do Natal luz.

Nativitaten

A origem do natal é recontada no grande espetáculo com o show de um coral de 100 cantores líricos, que se apresentam em um ambiente rodeado de fogos de artifício e águas dançantes as margens do Lago Joaquina Bier. Do interior do lago surgem fogos e chafarizes de água que desenham lindas formas iluminadas. A grande apresentação a céu aberto acontece desde 2001 e já foi vista por mais de meio milhão de pessoas.

PUBLICIDADE

Grande Desfile de Natal

O grande cortejo acontece ao longo da principal avenida da cidade, a Avenida das Hortênsias. Um desfile de carros alegóricos que conta com mais de 200 personagens entre patinadores, dançarinos, atores, crianças, além do grande anfitrião do evento, o Papai Noel.

Fantástica Fábrica de Natal

O musical apresentado desde 2006, conta a história de uma criança que realiza seu sonho de conhecer a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel. Dentro da fábrica os ajudantes do papai Noel preparam tudo para a festa de Natal enquanto os brinquedos que possuem vida própria dançam e divertem o público.

Árvore Cantante

A grande árvore é composta por um coro de 40 vozes pertencentes à Federação de Coros do Rio Grande do Sul. Bailarinas de sapateado dançam ao som de músicas natalinas e gospel e transformam o espetáculo em um dos mais aclamados pelo público.

Vila de Natal

Próximo ao lago Joaquina Bier, conta com oficinas e feiras de artesanato, apresentação de corais, praça de alimentação, parque de diversões, casa do Papai Noel, cinema natalino 3D, além dos espetáculos “Teatro de Marionetes” e “O Povo da Vila”.

Para consultar as datas e horários das atrações, acesse a programação no site do Natal Luz.

Sobre a Festa

O Natal Luz de Gramado nasceu em 1986, quando a cidade buscava revitalizar a tradicional  Festa das Hortênsias. Conhecida como cidade turística, Gramado possuía grande visitação apenas no inverno e precisava de algum atrativo par a temporada de dezembro. Desta maneira surgiu a idéia de utilizar o natal como um atrativo aos turistas.

Baseada na Disney, a grande festa natalina conta com diversas apresentações e decorações que encantam os turistas de todo o País. Cerca de 95 % dos visitantes dizem que pretendem voltar ao evento. que a cada ano atrai mais turistas a cidade.

Reservas de Hotéis e Ingressos

A solicitação de reservas em hotéis pode ser feita através do próprio site de Gramado que contem uma área especial com a agenda dos hotéis. Basta inserir a data de chegada e partida da cidade de Gramado que o site busca os hotéis que possuem quartos disponíveis para a data.

Os ingressos para as atrações “Fábrica Fantástica”, “Grande Desfile de Natal” e “Nativitaten” do Natal Luz  já estão a venda com 7% de desconto através do site Ingresso.com.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.