Na estreia de Leão, São Paulo visita o Libertad para avançar na Sul-Americana

Com status de salvador da pátria, o técnico Emerson Leão inicia sua segunda passagem no comando do São Paulo contra o Libertad, quarta-feira, às…

Emerson Leão tenta repetir bom desempenho de sua primeira passagem pelo Tricolor

Com status de salvador da pátria, o técnico Emerson Leão inicia sua segunda passagem no comando do São Paulo contra o Libertad, quarta-feira, às 21h50, no estádio Doutor Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai, em partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

No jogo de ida, o Tricolor venceu por1 a 0 e depende apenas de um empate para se classificar às quartas de final do torneio. Derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, também garante o São Paulo na próxima fase.

Para não perder o costume, o novo treinador são-paulino já causou polêmica antes mesmo de ir para a beira do campo. Por opção de Leão, o meia Rivaldo não foi relacionado para a partida e desfalca a equipe no Paraguai.

Quem também sequer viajou com o time foi o volante Casemiro, que sofreu um estiramento na coxa direita e foi vetado para o duelo. Sem Rivaldo e Casemiro, a expectativa é que o São Paulo entre em campo com Denilson e Cícero no meio de campo.

Apesar da fase ruim pela qual passa a equipe, Leão chegou confiante e não vai priorizar nenhuma competição. “Temos a possibilidade de dois títulos. Se eu fosse jogador ou o adversário, eu estaria muito ansioso para jogar, tem de dar a vida. O São Paulo conseguiu meio resultado (na partida de ida). Não gosto de priorizar, só em última necessidade”, afirmou o comandante, antecipando que deve mandar a campo o que tem de melhor.

Em casa, paraguaios querem reverter o resultado

Vice-líder do torneio clausura paraguaio, o Libertad tenta manter a boa fase também na Copa Sul-Americana. Para isso, precisa derrotar o Tricolor por dois gols de diferença. As principais apostas da equipe são o lateral-esquerdo Samudio e o atacante Cristian Menéndez.

Leia Também:  Destaque da La U na Sul-Americana, Vargas acerta com o Napoli

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD X SÃO PAULO

Libertad: Bernardo Medina; Bonet, Canuto, Benegas e Samudio; Ayala, Cáceres, Aquino e Civelli; Núñez e Menéndez. Técnico: Jorge Luis Burruchaga

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilson, Wellington, Cícero e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Wilmar Roldán (Colombia)

Top