Museus interessantes nos Estados Unidos

Os Estados Unidos têm uma cultura expressiva, cuja influência se faz sentir em todo o mundo, seja por meio de seus produtos, marcas ou…

Por Editorial MDT em 06/09/2012

Os Estados Unidos têm uma cultura expressiva, cuja influência se faz sentir em todo o mundo, seja por meio de seus produtos, marcas ou de seus filmes, séries e outras produções. A cultura e a ciência também são valorizadas por meio de museus e galerias de arte e quem for visitar o país poderá conhecer museus interessantes nos Estados Unidos, com obras que trazem a história da nação e do mundo.

Museus interessantes nos Estados Unidos: veja dicas

Museu Metropolitano de Arte

Com um acervo de dois milhões de obras, o Metropolitan Museum of Art (Met), localizado em Nova York, recebe a visita de mais de cinco milhões de pessoas por ano. No Museu é possível encontrar objetos que rementem a história antiga, há 5 mil anos. O Met, que está entre os museus interessantes localizados nos Estados Unidos, foi criado em 1870, conta com peças egípcias, peças em cristal, armaduras e obras pós-impressionistas. É possível encontrar peças de várias regiões do mundo, vindas da Ásia e da África, além de obras gregas e romanas, da época medieval e moderna.

Galeria Nacional de Arte

Localizada em Washington, a Galeria Nacional de Arte recebe mais de quatro milhões de pessoas tornando-a um dos museus que mais recebem visitantes nos Estados Unidos. Com entrada gratuita, a Galeria conta com um acervo de obras que vão da Idade Média até o período contemporâneo. No total são 110 mil peças entre esculturas, pinturas e outras obras, incluindo peças de Leonardo da Vinci.

Museu de Arte Moderna

Entre os museus de Nova York, o Museu de Arte Moderna também é um dos mais visitados em todo o planeta. São aproximadamente três milhões de pessoas que visitam o museu, que é tido como o mais importante do globo em relação à arte moderna. Apenas a biblioteca do espaço conta com 300 mil obras. Todo o acervo reúne fotografias, esculturas, pinturas, desenhos e obras de arquitetura e design e de artistas consagrados como Picasso, Van Gogh e Mondrian.

O Museu Americano de História Natural

Com fósseis de dinossauros e diversos outros animais e artefatos, o Museu Americano de História Natural, em Nova York, possui uma coleção com milhões de fósseis e artefatos distribuídos por suas 42 salas, além de animais empalhados. Na entrada, um barossauro com cerca de 15 metros saúda os visitantes do Museu de História Natural nos Estados Unidos.

Museu de Ciência de Miami

O Museu de Ciência Patricia and Philip Frost, em Miami, conta com um planetário, um centro de vida selvagem e galerias de ciência. O museu deverá ter ainda mais atrações até 2015 quando será inaugurado um aquário no teto do museu e que abrigará tubarões. Com tantas opções de museus interessantes nos Estados Unidos, você não poderá deixar de fazer uma visita a uma dessas instituições em sua próxima viagem de lazer às cidades em que estão localizados.

Não deixe de ler: Os melhores museus do mundo: fotos

Os museus mais visitados do mundo

Top