Museu do Futebol SP

O Brasil é um país apaixonado por esportes, e possui uma gama muito competente de atletas em diversas modalidades. O esporte é um dos…

Por Redacao em 31/05/2011

O Brasil é um país apaixonado por esportes, e possui uma gama muito competente de atletas em diversas modalidades. O esporte é um dos principais motivos de reconhecimento estrangeiro relacionado ao nosso país e somos muito bem representados por atletas mundialmente conhecidos e de muito talento. Seja na natação, no judô, na ginástica olímpica, no vôlei ou basquete, temos grandes talentos que propagam o nome do nosso país Brasil a fora.

Sem duvida alguma o esporte mais conhecido e popular nacionalmente é o futebol, é nesse esporte que nosso país mais se destaca e revela com freqüência nomes importantes que ficarão marcados na história mundial deste esporte. Começando pelo rei do futebol, Pelé, que até hoje é lembrado e consagrado por seus feitos em campo, passando por Zico, Garrincha, mais recentemente, Romário, Ronaldo e entre outros atletas de prestigio do nosso país.

É claro que um país que respira futebol deve ter um local especializado que lembra obra jogadores e gols históricos, disponibiliza exposições ligadas a este esporte, e entre outros. O Museu do Futebol, localizado na cidade de São Paulo (capital) já recebeu mais de 1 milhão de visitantes e é um dos cartões postais da cidade.
Quem mora na cidade de São Paulo, ou está a passeio ou negócios, não pode perder a oportunidade de ver de perto o Museu do Futebol em SP.

Para se programar para fazer uma visita ao museu, é necessário estar por dentro dos horários museu do futebol SP, a fim de não perder a viagem quando for até lá com intuito de fazer uma visita ao local, e até mesmo quem está organizando uma excursão para ir até o Museu.
Os dias de funcionamento são de terça a domingo. O horário oficial de entrada das é das 10h às 17h e permanência no museu é até as 18h. O museu não abre de segunda – feira.

Para visitar o local é cobrado ingressos Museu do Futebol nos seguintes valores: Ingresso comum: R$ 6,00
Para estudantes mediante a apresentação de carteirinha, aposentados (com comprovação) e maiores de 60 com apresentação do RG anos: R$ 3,00
Existe também as pessoas que devido a alguma condição, não pagam ingresso, como: crianças até 7 anos, professores da rede pública com a apresentação de holerite e RG e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais com apresentação do ofício em papel timbrado.
Visitação gratuita às quintas-feiras, mediante a retirada de ingresso na bilheteria. O visitante possui duas opções de pagamento: dinheiro ou cartão VISA débito/crédito.

O endereço Museu do Futebol SP fica no estádio da prefeitura Pacaembu construído em 1940 e inaugurado por Getulio Vargas. Devido a localização do museu ser no interior do estádio, em dias de jogos o funcionamento do museu pode não acontecer, o ideal é quem tem interesse em visitar o museu, ficar de olho na agenda do mesmo, disponível no site oficial do museu do futebol.

Acesse o site oficial do Museu do Futebol e fique por dentro de suas atrações, regras de visitação, exposições e entre outros. O importante é não perder a oportunidade de conhecer esse belo Museu dedicado ao futebol na cidade de São Paulo.

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N –
Estádio do Pacaembu – São Paulo – SP – Brasil
(55) 11 3664-3848

Top