Novas Camisas do Brasileirão 2011

PUBLICIDADE

O Brasil é conhecido e admirado por ter um povo alegre, paisagens exuberantes, praias maravilhosas, o carnaval e o clima tropical, sem contar a nossa culinária, que chama a atenção de pessoas ao redor do mundo todo, porém o que deixa o Brasil em evidencia com freqüência e de maneira positiva é o nosso futebol. A nossa seleção é a única no mundo a ser campeã por cinco vezes, o que não é novidade para ninguém, e faz com que nosso país e nossos jogadores estejam em evidencia o tempo toda na grande indústria que é a imprensa internacional.

Os times brasileiros são popularmente divididos por categorias, que são os ditos “times grandes” que são a elite do futebol brasileiro, onde jogam os grandes craques e possuem uma tradição respeitada e uma história repleta de conquistas importantes, no estado de São Paulo, os times de destaque são: Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians.

Já no Rio de Janeiro são: Flamengo, Vasco, Fluminense e etc. No sul: Grêmio, Internacional, e entre outros. Ou seja, cada estado tem os seus times de elite que estão sempre disputando os principais campeonatos e representando seus respectivos estados da melhor maneira possível. Porém a rivalidade é maior com times do mesmo estado, são os jogos que originam os famosos e tão aguardados “clássicos” do futebol, onde não existe favorito independente de tabelas de pontos ou resultados anteriores.

PUBLICIDADE

Existem alguns campeonatos regionais, com os times da série A do futebol que são disputados apenas pelos times pertencentes a um estado em questão, porém, o campeonato mais esperado do ano, envolvendo times brasileiros é o campeonato brasileiro, popularmente chamado de “brasileirão”, tendo sua primeira edição realizada no ano de 1959. Este campeonato é porta de entrada para os times mais bem colocados disputarem a tão sonhada taça libertados da América, principal campeonato do ano para os grandes clubes do Brasil inteiro.

O futebol causa emoções intensas em seus torcedores, que sempre atentos sabem tudo sobre seus times, existem uns torcedores que fazem aquisições compulsivamente de objetos e camisetas de seus clubes do coração, e são capazes de perceber toda e qualquer modificação em suas camisas. E para o campeonato brasileiro, alguns times lançaram camisetas novas brasileirão 2011.

Vejas algumas das novas camisetas do brasileirão 2011:

Palmeiras traz o escudo original do clube, do ano 1942 em seu primeiro uniforme. Já o  segundo tem as cores verde e vermelho, cores palestra Itália.

PUBLICIDADE

São Paulo traz um clima meio retro para as camisas, os uniformes têm vários elementos inspirados nos modelos usados durante a década de 70 pelo time.

Santos vêm com modificação comparada ao modelo antigo somente na gola. Os patrocinadores continuam sendo BMG e Netshoes.

PUBLICIDADE

Corinthians: A principal modificação foi a cor grená, uma homenagem ao Torino (time que sofreu um trágico acidente fatal em 1949) E traz a estampa do São Jorge na parte da frente da camisa.

São apenas algumas modificações nas camisetas de times 2011, procure o seu time do coração na internet e confira as mudanças em sua camisa.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • gostei muito da camisa do santos mas nesse calor que esta ninguem suporta

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.