Foto: David Brazil/ Divulgação
O professor de química de um curso pré-vestibular, Reynaldo Cisoto Gianecchini, pai do ator Reynaldo Gianecchini, faleceu nesta madrugada aos 72 anos.
O pai do ator foi internado as pressas no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, e morreu de falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer no sistema digestivo. Reynaldo Cisoto Gianecchini lutava contra tumores malignos no fígado e no pâncreas, e acompanhava a luta do filho contra o câncer linfático recém descoberto.
“Ele era muito querido pelos alunos e as meninas até o chamavam carinhosamente de ‘sogrão’”, contou um funcionário do colégio em que o pai do ator trabalhava antes de se afastar para cuidar da saúde.
Segundo fontes próximas a família, Reynaldo Gianecchini já teria viajado para o interior de São Paulo para acompanhar o funeral do pai que acontecerá no Memorial da Saudade 2, nesta tarde. O corpo de Reynaldo Cisto será enterrado hoje no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, às 16h.
Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um câncer linfático, há cerca de dois meses, e já está passando por sessões de quimioterapia. Além da medicina convencional, o ator realizou uma cirurgia espiritual no Instituto de Medicina do Além, assim como o pai Reynaldo Cisto.
Recentemente foi divulgado um vídeo em que Gianecchini fala sobre a descoberta da doença, e sobre a força que recebe de amigos e fãs. O ator disse que se espelha nas crianças que lutam contra o câncer desde pequenos e que sempre mostram um grande sorriso no rosto.