Estâncias Hidrominerais para Passar as Férias

Localizadas a 300 km de São Paulo e também do Rio de Janeiro, as estâncias hidrominerais estão situadas no sul do estado de Minas…

Localizadas a 300 km de São Paulo e também do Rio de Janeiro, as estâncias hidrominerais estão situadas no sul do estado de Minas Gerais. As águas têm ação terapêutica e por isso são procuradas por turistas de todo o país. As férias em estâncias hidrominerais são programadas por famílias brasileiras dos mais diferentes estados.

A maioria dos visitantes são de São Paulo e Rio de Janeiro, estados mais próximos. As fontes já foram conhecidas como fontes de águas curativas. Há alguns anos atraso estado de Minas Gerais era o mais chique do país, seja pela sofisticação das hospedagens ou pelas famosas águas milagrosas, capazes de curar qualquer enfermidade. As águas são renovadas naturalmente e por isso não transmitem qualquer doença ou bactéria possível.

O roteiro de estâncias hidrominerais é formado pelas seguintes cidades: Araxá, Caldas, Cambuquira, Caxambu, Jacutinga, Fervedouro, Monte Sião, Lambari, Patrocínio, Passa Quatro, São Lourenço, e a mais famosa delas, Poços de Caldas. São todas cidades voltadas para o turismo das águas. As estâncias são procuradas durante todo o ano, mas a época mais indicada para visitar essa região é o mês de julho, quando estamos no inverno e muitas pessoas estão de férias. As águas tem temperaturas elevadas, atraindo ainda mais os turistas no frio. No calor a temperatura da água acaba incomodando.

As melhores estâncias hidrominerais do Brasil ao visitadas anualmente por milhares de turistas. Todas contam com águas limpas e cristalinas. Além de serem procuradas pela beleza natural, são ainda mais procuradas pelo fato de serem milagrosas. O tempo ideal de permanência para conhecer as cidades e seus Parques das Águas é de nove a dez dias.

Leia Também:  Meia-calça para cada tipo de corpo: como escolher

O circuito das águas é famoso pela riqueza de minérios encontrados em seu solo. É dessa terra que brotam os diferentes tipos de águas: gasosa, ferruginosas, carbonatadas, radioativas, cálcicas, magnesianas, sulfurosas e sódicas. As estâncias hidrominerais em MG podem ser visitadas diariamente. Procure a agencia de turismo mais próxima e confira os pacotes.

Top