Morre a irmã de Caetano Veloso e Maria Bethânia

Eunice Souza de Oliveira, irmã mais velha de Caetano Veloso e Maria Bethânia, faleceu na tarde desta quarta-feira (26), aos 83 anos, vítima de…

Por Editorial MDT em 27/10/2011

Eunice Souza de Oliveira, irmã mais velha de Caetano Veloso e Maria Bethânia, faleceu na tarde desta quarta-feira (26), aos 83 anos, vítima de insuficiência respiratória. Nicinha, como era conhecida, estava internada na UTI do Hospital Português desde o dia 28 de setembro, se recuperando de uma angina que sofreu há alguns anos.

O velório já esta ocorrendo no Memorial Edith do Prato, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O corpo saíra em cortejo na manhã desta quinta-feira (27), até a Igreja  da Purificação, onde será celebrada uma missa para Nicinha. O sepultamento da irmã de Caetano, este previsto para as 11h, no cemitério local.

Nicinha foi adotada por Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia aos 3 anos. Ela era irmã biológica da famosa sambista Edith Prado. Eunice era muito querida pelos irmãos de criação, Maria Bethânia chegou a declarar que a irmã era como um anjo em sua vida, além da homenagem feita por Caetano no disco “Qualquer coisa” de 1975, onde Nicinha escolheu o nome de uma das canções do álbum e ainda ganhou uma canção com seu nome. Veja alguns versos da música:

“Nicinha

Se algum dia eu conseguir cantar bonito
Muito terá sido por causa de você, Nicinha
A vida tem uma dívida com a música perdida
No silêncio dos seus dedos
E no canto dos meus medos
No entanto você é a alegria da vida”

Top