Montar uma sala de cinema em casa sem gastar muito

Criar um cinema em casa é uma possibilidade que se tem hoje em dia devido a grande qualidade dos aparelhos eletrônicos. Veja como montar um sem gastar muito. […]

Por Redacao em 23/12/2011

Hoje em dia, com a possibilidade de assistir filmes pela internet, muita gente está optando por montar uma sala de cinema em casa. Mas será que é possível fazer isso sem gastar muito? Com certeza sim. Não há necessidade de investir pesado para ter esse conforto.

Os aparelhos devem ser comprados na promoção

Escolhendo a telona

Quando se fala em cinema, seja aonde ele for,  a primeira lembrança que vem à mente é aquela tela enorme. Mas quando se fala em cineminha em casa, a coisa pode mudar de figura, pois essas televisões atuais custam caro. Mas a boa notícia é que em janeiro sempre são feitas as liquidações das grandes lojas de eletrônicos, por isso, é uma ótima oportunidade de obter uma TV dos sonhos a um preço mais em conta.

Janeiro é mês de grandes liquidações

Quem prefere ter um projetor ao invés de uma TV, deve saber que é preciso ter um espaço reservado só para ele, uma parede lisa, sem manchas, de uma cor única, para não dar problemas na hora de ver o filme.

Saber as reais necessidades do seu home theater

O segundo passo é escolher o home theater, que é aquele aparelho com ótima qualidade de som que dá a completa sensação de estar em uma sala de cinema. As lojas de eletrônicos possuem diversos e em várias marcas, dessa forma, é preciso saber exatamente quais são as reais necessidades para então decidir qual comprar. Você já ouviu muitos técnicos em informática, por exemplo, afirmando que tal computador é para empresa, que não serve para o uso doméstico, não é? Pois bem: o mesmo raciocínio vale para a compra do home. Existem aqueles que são para um outro tipo de usuário, não para quem vai montar um cineminha em casa.

Home theater deve atender às reais necessidades

Use a internet para se informar bem sobre o produto

Em lojas virtuais, fica ainda mais fácil pesquisar preços e capacidades dos aparelhos. Vale dar uma conferida nesses sites. Além disso, nas redes sociais também são postados muitos comentários de usuários a respeito de marcas e diferenciações entre elas. Use a internet a seu favor e aproveite que o consumidor atual é inteligente e sabe demonstrar o que gosta ou não dos seus produtos. O You Tube, Facebook, Twitter e Orkut são ótimos caminhos para saber detalhes das mercadorias que simplesmente não são mostradas nas páginas oficiais dos produtos.

Portanto, a palavra de ordem é pechinchar sempre e se informar sobre os preços mais em conta. A internet é uma grande aliada na busca por informações.

Top