Modelos de Recibo de Férias para Imprimir

Modelos de Recibo de Férias para Imprimir

Os modelos de recibo de férias para imprimir são de grande ajuda para os empregadores que precisam cumprir com o direito trabalhista e documentá-lo.…

Por Isabella Moretti em 29/10/2014

Os modelos de recibo de férias para imprimir são de grande ajuda para os empregadores que precisam cumprir com o direito trabalhista e documentá-lo. Esse documento é bem simples e pode evitar uma série de transtornos no futuro, principalmente quando acontecer o fim do contrato ou uma demissão.

Modelos de Recibo de Férias para Imprimir. (Foto: Divulgação)

Todo trabalhador brasileiro, contratado por uma empresa, tem direito a férias. Trata-se de um período de descanso anual, no qual o empregado fica afastado das suas atividades por um tempo, sem deixar de receber o seu pagamento e o bônus de 1/3 desse valor. As férias devem durar no mínimo 20 dias e no máximo 30.

O recibo de férias aparece, então, como uma ferramenta que evita problemas para ambas as partes posteriormente. Ele nada mais é do que um demonstrativo, capaz de comprovar que as exigências do Ministério do Trabalho foram cumpridas.

Leia mais: Recibo: como fazer, modelos

Modelos de Recibo de Férias para Imprimir

O recibo comprova que o pagamento das férias foi realizado. (Foto: Divulgação)

Os blocos de recibos prontos podem ser encontrados à venda nas papelarias por preços acessíveis. No entanto, também é possível encontrar modelos de recibo de férias para imprimir na internet. As versões disponíveis da web são bem objetivas e fáceis de preencher.

O Ministério do Trabalho disponibiliza através do seu site oficial um recibo de férias, no formato de PDF. O empregador só precisa baixar o arquivo, imprimir e preencher todos os campos em branco. Em casos de dúvidas, basta procurar orientações em uma das Delegacias Regionais do Trabalho (DRT).

Clique aqui para baixar o modelo de recibo de férias oficial. Veja a seguir outros exemplos:

Modelos de Recibo de Férias 1. (Foto: Divulgação)

Modelos de Recibo de Férias 2. (Foto: Divulgação)

Modelos de Recibo de Férias 3. (Foto: Divulgação)

Modelos de Recibo de Férias 4. (Foto: Divulgação)

Modelos de Recibo de Férias 5. (Foto: Divulgação)

 

Como fazer um recibo?

O recibo de férias comprova que o colaborador recebeu o dinheiro de uma pessoa física ou jurídica durante o período de descanso. O documento precisa ser assinado e conter todas as informações referentes ao pagamento.

O texto do recibo de férias é bem simples e objetivo. Primeiro ele apresenta os nomes do empregador e do empregado. Depois informa período aquisitivo (de 12 meses) e de gozo (tempo de descanso). Em seguida, apresenta as informações de valores e possíveis descontos. Ele também traz um parágrafo que declara, normalmente na primeira pessoa do singular, o recebimento do valor líquido referente ao pagamento das férias. O documento é finalizado com local, data e assinatura do empregado.

Escolha um dos modelos de recibo de férias para imprimir e elabore um documento que seja capaz de comprovar o pagamento do colaborador. Se isso não for feito, você terá problemas com a Justiça.

Top