Modelos de óculos com armação colorida

Modelos de óculos com armação colorida

Os óculos sempre tiveram uma importante função no dia a dia tanto das mulheres quanto dos homens, sendo um dos principais acessórios para complementar…

Por Redacao em 29/03/2012

São muitos os modelos de óculos tanto escuros como de grau (Foto:Divulgação)

Os óculos sempre tiveram uma importante função no dia a dia tanto das mulheres quanto dos homens, sendo um dos principais acessórios para complementar o estilo das pessoas. Sua principal função é a proteção contra os raios solares que são prejudiciais à saúde e ele tambem evita que pequenas partículas de areia ou pó entrem nos olhos, irritando-os.

Como a tendência da Primavera/Verão 2012 são as roupas estampadas e bastante coloridas, os acessórios não podem perder essas mesmas características. Além das cores, o momento também é de retorno ao estilo retrô, aqueles dos anos 50, 60,70 e 80. Épocas que marcaram a moda no Brasil.

Óculos inspirado no cantor John Lennon, modelo de Alexandre Herchcovitch(Foto:Divulgação)

Para não perder as características da tendência, os óculos também foram inspirados nas cores e em épocas marcantes, em que a música e a rebeldia dos jovens estavam em seu auge. Sem fazer com que a elegância e o charme sejam esquecidos os óculos de grau, que sempre foram vistos como básicos, também vieram com muita cor e ousadia trazendo mais estilo para as pessoas que precisam ver o mundo com mais clareza.

Modelo wayfarer, relembrando o cantor Cazuza(Foto:Divulgação)

O modelo que o cantor Cazuza usava também voltou este ano, sendo chamado de wayfarer. No entanto, existem aqueles que podem preferir uma armação com um formato de um “s”, de Alexandre Herchcovitch, inspirado no modelo John Lennon, havendo a junção do passado com o futuro.

Lembrando que nem todos os modelos podem ficar adequados a determinadas formas de rostos. Assim, aqueles que têm face quadrada podem apostar em óculos com cantos arredondados ou com fios de náilon, os rostinhos triangulares combinam mais com óculos mais ovalados ou redondos e as pessoas que tem um tipo mais redondo é aconselhável modelos mais quadrados ou que apresentem linhas mais retas.

Modelo gatinho da Prada(Foto:Diivulgação)

Para garantir uma escolha correta e adequada faça algumas observações como, por exemplo, conferir a posição da pupila, pois ela precisa estar no centro das lentes. As hastes também não podem tocar as maçãs do rosto. Para as mulheres que possuem franja, vale acrescentar que as mesmas não podem encostar-se ao objeto em questão, assim evita que os cabelos fiquem desajeitados.

Atenção para a roupa que irá usar e a cor ou estampa dos óculos, pois se as cores não estiverem em harmonia, todo o estilo e charme da vestimenta corre o risco de cair no cafona. Por exemplo, um óculos estampado é aconselhável ser usado com roupas lisas e com cores que combinem com o acessório.

Óculos escolhidos, roupa combinando, é hora de arrasar nas ruas da cidade.

Top