Modelos de balcão e colmeia para boutique

A boutique é uma loja responsável por vender artigos de grifes, como roupas e acessórios femininos. Ela normalmente atende mulheres das classes média e…

A boutique é uma loja responsável por vender artigos de grifes, como roupas e acessórios femininos. Ela normalmente atende mulheres das classes média e alta, que buscam um produto diferenciado e atendimento personalizado.

Modelos de balcão para a boutique. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Decoração para loja de perfumes

Para conquistar a preferência das consumidoras, a boutique precisa criar uma atmosfera agradável para as compras. A decoração pode contar com um estilo diferente, como romântico, rústico ou minimalista. A proposta escolhida para decorar não pode, no entanto, causar uma poluição visual. O arranjo físico deve sempre satisfazer os desejos e as necessidades do público-alvo.

Outro fator muito importante para que a boutique se torne agradável é a organização. O proprietário deve investir em um mobiliário específico para que o estabelecimento fique em ordem. Além de deixar o ambiente arrumado, os móveis também servem para armazenar ou expor os produtos.

Balcão e Colméia para boutique: modelos

O balcão favorece o atendimento ao cliente. (Foto:Divulgação)

O balcão é uma peça fundamental para compor a boutique, afinal, ele serve de estrutura para que o vendedor coloque os produtos e forneça o melhor atendimento ao consumidor.

Existem diversos modelos de balcões disponíveis a venda nas lojas, que variam com relação ao tamanho, formato e materiais. As versões fabricadas com madeira ou vidro costumam fazer sucesso entre os lojistas.

Nos estabelecimentos especializados em móveis para lojas, também é possível encontrar as comeias. Estas peças favorecem a organização da loja, pois possuem nichos que permitem separar os produtos de acordo com as características.

O móvel com colmeias é perfeito para organizar os produtos da loja. (Foto:Divulgação)

As colmeias podem aparecer nas estruturas de balcões ou armários. As divisórias são fabricadas normalmente com madeira, nas cores claras, escuras ou intermediárias. Se o proprietário da boutique preferir, ele pode solicitar um móvel personalizado com comeias, ou seja, que se adapte ao estabelecimento.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Ana Hickmann AH Fashion

Móveis para boutique: dicas

Veja a seguir dicas para escolher os móveis de uma boutique:

• Os móveis escolhidos precisam ser proporcionais à loja, caso contrário, a circulação dos consumidores pode ser prejudicada;

• Ao definir o mobiliário, é importante valorizar um único estilo e também buscar uma harmonia com relação às cores;

Armário e balcão com colmeias para boutique. (Foto:Divulgação)

• A escolha dos móveis permite que o dono da boutique seja criativo. Se o estilo da decoração for vitoriano ou retrô, por exemplo, ele pode usar peças antigas para enfeitar o ambiente;

• Os móveis devem ser usados principalmente em função de uma exposição exemplar, afinal, ninguém gosta de entrar numa loja vazia. Além das estantes uniformes e araras, a mobília também pode contar com prateleiras.

Para conhecer uma variedade de móveis para boutique, acesse o site Equipando Loja.

Veja também: Fotos de decoração de lojas

Top