Moda, tendência animal print 2012

PUBLICIDADE

A tendência animal print continua forte em 2012 e marca presença nas coleções de moda Outono/Inverno. As estampas de oncinha são as mais usadas, tanto em casacos, blusas, calças quanto em acessórios, bolsas e calçados. Imitações de pele de cobra, zebra e leopardo também estão em alta. Cores mais sóbrias e neutras estarão em alta para combinar com as estampas de animais.

Casacos com estampas de cobra para o frio (Foto: divulgação)

As peças de estampas selvagens antes somente eram usadas por mulheres de estilo mais ousado, mas se popularizaram. Blusas, casacos, jaquetas, boleros, vestidos, calças e saias recebem modelagens de animal print. Calçados como os modernos ankle boots, oxfords, peep toes, botas de cano alto, médio e curto, scarpins e sandálias não fogem a moda, assim como pulseiras e até colares, anéis e brincos. As bolsas, desde as maiores para carregar muitas coisas, até as pequenas em que cabe apenas o essencial, também recebem estampas de animais e são muito elegantes. Quem gosta de inovar apenas nos detalhes pode recorrer a echarpes e lenços animal print, sem esquecer os cintos, que marcam a cintura.

Detalhe animal print nas bolsas (Foto: divulgação)

Para usar looks com peças animal prints escolha uma ou duas peças com essa estampa e combine com roupas de outras cores, melhor ainda se forem lisas. As peças não ficam restritas à noite e também podem ser usadas para sair de dia e até trabalhar dependendo da peça.

PUBLICIDADE

Os calçados animal print ficam melhores se combinados com peças de cores neutras, mas dá até para usar com outras estampas se uma delas for mais discreta e ter tons semelhantes. Já para usar duas peças diferentes com estampas animais é mais difícil, porque pode ficar exagerado.

Slippers (Foto: divulgação)

Para quem gosta de conforto, uma opção são as sapatilhas com estampas de animais. Confortáveis e sem salto, podem ser usadas para ir ao trabalho ou passear. Os slippers, a versão mais moderna dos mocassins, sem franjas e costuras aparentes estão com tudo na moda Outono/Inverno e as estampas de oncinha casam-se muito bem com esse sapato. No Inverno, a estação mais elegante do ano, as estampas de animais prometem fazer sucesso nas roupas de frio. Aproveite para fazer suas compras e reservar ao menos uma ou duas peças print animal em seu guarda-roupa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.