Férias com as crianças: dicas de passeios

As férias de final de ano são a oportunidade que a maioria das famílias aguarda para passear e curtir momentos de interação entre os…

As férias de final de ano são a oportunidade que a maioria das famílias aguarda para passear e curtir momentos de interação entre os filhos e os pais. O desejo das crianças é se divertirem a beça. O problema é que nem todos os lugares são apropriados para os pequenos, o que pode ser um verdadeiro problema. A saída é encontrar um local que seja prazeroso para toda família. Confira as dicas de passeios de passeios de férias com as crianças.

Confira dicas de passeio para pais solteiros levarem os filhos.

Confira dicas de passeio para fazer nas férias. (Foto: divulgação)

Zoológico

É uma alternativa barata e muitíssimo divertida, pois a maioria das crianças vive nas cidades, cercadas por concreto e poluição, e têm a oportunidade de apreciar animais exóticos apenas pela televisão. Esse tipo de passeio é super recomendado, pois dá asas às imaginação dos pequenos e ainda os estimula a querer aprender cada vez mais.

Parque de diversões

É o tipo de programa que faz as crianças enlouquecerem, pois não há quem não goste de um bom parque de diversões. No Brasil é possível encontrar parques temáticos muito legais e espalhados em regiões que facilitam o acesso de famílias dos mais diversos estados brasileiros. Entre os principais parques temáticos brasileiros estão o Beto Carreiro World, Hopi Hari, Beach Park, O Mundo da Xuxa, American Park, Golden Park, Magic City, Mundo a Vapor, Parque da Criança, Parque da Mônica, Rio Water Planet e Terra Encantada.

Aquários

As visitas a aquários são divertidas e fascinantes. É o tipo de passeio recomendado para crianças um pouco maiores e é uma excelente maneira de ensinar os cuidados com o meio ambiente. Entre os principais aquários públicos brasileiros, podemos destacar o aquário de Santos, o de Guarujá, São Paulo e Ubatuba.

Os aquários são divertidos e muito interessantes. (Foto: divulgação)

Museus

Os museus oferecem uma oportunidade incrível de conhecer o passado e compreender melhor os acontecimentos. É o tipo de passeio em que se aprende enquanto se diverte. No Brasil é possível contar com vários tipos de coleção diferentes e muito interessantes.

Leia Também:  Decoração para Formatura Infantil

Praia

As praias estão entre as primeiras opções de destino para famílias que estão saindo em férias e pretendem relaxar. Elas possuem um excelente custo-benefício nos casos de pessoas que moram próximas do litoral.

Na hora de escolher a praia de destino é preciso levar em consideração alguns fatores para garantir a saúde da criança, dando preferência para locais não muito cheios de turistas e localizados em regiões com bom acesso à hospitais e centros de saúde. Com certeza essa é uma escolha que agradará a toda família, porém não é recomendada no caso de crianças muito pequenas.

Veja algumas sugestões de passeios divertidos para o dia das crianças.

Não existe criança que não goste de um bom parque temático. (Foto: divulgação)

É importante aproveitar as férias das crianças para curtir momentos de descontração em família. Por isso é importante que os pais programem passeios interessantes e aprendam com as novas descobertas e experiências.

Top