Casacos de Pele Sintética

Os casacos de pele sempre estiveram entre os mais desejados por mulheres do mundo todo. Por muito tempo a pele usada para a confecção…

Por Editorial MDT em 17/06/2011

Os casacos de pele sempre estiveram entre os mais desejados por mulheres do mundo todo. Por muito tempo a pele usada para a confecção desses casacos era retirada de animais indefesos, de uma maneira injusta e que já causou revolta a muitos ambientalistas. Hoje em dia, usar um casaco de pele animal é crime, além de ser algo extremamente cruel. Por esse e outros motivos é que foi criado o casaco de pele sintética, uma pele que imita a pele animal, mas pode ser fabricada com a junção de diferentes tecidos e acessórios.

O couro dos calçados, por exemplo, também já não é mais o couro animal. No mercado você encontra o couro sintético, um material muito parecido com o antigo couro animal usado, mas ecologicamente correto. O casaco de pele já foi por muito tempo sinônimo de luxo e riqueza, usado pelas européias de alta classe social.

A peça ainda pode ser encontrada ilegalmente em alguns lugares pelo mundo, mas não há motivo pelo qual usar a pele animal. O tecido sintético é muito parecido e tem um preço muito mais acessível. Pra que sacrificar a vida de um animal para confeccionar uma roupa que pode ser feita de tantas outras maneiras? A peça que deixa qualquer mulher elegante e, pode compor um look do sensual ao clássico, volta a ser tendência no inverno 2011. Os modelos já estão circulando pelas ruas européias, ou seja, dentro de alguns dias chegam com força total no Brasil. Recentemente foi realizada a São Paulo Fashion Week, reunindo os melhores estilistas do país. Eles trazem as tendências e as novidades para cada estação. O casaco de pele sintética está com força total nesse inverno e promete vir com um preço bem mais acessível do que muitos imaginam.

Existem inúmeros modelos de casacos de pele sintética, desde os mais simples até os mais sofisticados. Há diferentes modelos, desde o casado mais clássico ao mais glamoroso como os de animal print. O casaco de “animal print” é o que imita s cores da pele de um animal, como a onça ou a zebra. São estampas que fazem sucesso em inúmeras peças e acessórios da moda feminina. O pêlo é o que mais chama a atenção desses tipos de casacos. São todos bem fofos e cheios de glamour.

Mesmo com essa tendência, algumas mulheres ainda não se imaginam indo trabalhar ou ao shopping com a peça, mesmo porque, dependendo da região, é algo que chama muita atenção. Em algumas regiões do país o item é mesmo dispensável, devido ao clima tropical que permanece o ano inteiro. Mas nas regiões do sul ele entra na lista de desejos da maioria das mulheres. Em Campos do Jordão, cidade próxima de São Paulo, você encontra um pedaço da Europa. Isso mesmo! O frio lá é intenso, fazendo com que as mulheres busquem a maior variedade de looks possíveis. O casaco de pele promete estar com tudo em Campos nesse ano.

Os preços de casacos de pele sintética variam dependendo do produto ou mesmo da loja escolhida para a compra. Esses valores podem ir de R$100 à R$500 ou mais, dependendo do modelo, tecido, marca e assim por diante. Caso você ainda não saiba onde comprar casacos de pele sintética, saiba que a peça está disponível nas melhores lojas pelo país e também pelo site Mercado Livre. No site você encontra os mais variados modelos e preços super acessíveis.

 

 

Top