Moda Surf Verão 2012

PUBLICIDADE

A moda surf combina com o calor do verão e a cada temporada inova os modelos de roupas. Apesar de o estilo valorizar sempre as mesmas características, ele consegue mesmo assim surpreender com suas peças. Estampas e cores prometem invocar o surf nos próximos meses e criar condições para a montagem de um look moderno.

As roupas relacionadas ao surf são despojadas e compatíveis com o estilo esportivo. São perfeitas para compor um visual de passeios durante o dia ou mesmo visitas a praia. Confortáveis e agradáveis no corpo, as roupas da moda surf são apropriadas para a prática de atividades físicas e se relacionam bem com a idéia de “ar livre”, liberdade.

Algumas marcas estão diretamente associadas ao estilo surf de confecção e lançam novos modelos de roupas a cada temporada. Nomes como Quiksilver, Billabong, Rip Curl, Nike, Mormaii, Hurley, Roxy e muitos outros costumam ser relacionados à moda surf e fazem sucesso com suas coleções.

PUBLICIDADE

Homens e mulheres se sentirão familiarizados com as roupas do estilo surf, principalmente no que diz respeito aos jovens que buscam um look praiano. As tendências do verão 2012 para essa moda ainda estão sendo definidas, mas tudo indica que as principais características serão retomadas em novas peças.

As estampas descontraídas e que invocam a idéia de praia estão em alta, como é o caso de elementos como prancha, coqueiro e ondas. As estampas florais também são características da moda surf e capazes de destacar o sentido tropical na hora de se vestir. O colorido e o efeito de contraste também é uma riqueza da moda surf. Uma mistura do visual praiano das estampas com uma proposta mais urbana estará em alta.

As mulheres que estão à procura de sugestões para representar bem a moda surf devem buscar informações sobre as principais tendências em alta. Por exemplo, as bermudas para passeio, regatas, blusinhas, boardshort, saias e vestidos curtos são peças que se sintonizam com a proposta do estilo. Em dias de frio ou meia-estação, o look fica completo com os moletons e casacos. Os agasalhos femininos costumam ser mais justos no corpo, podem adotar bolsos e capuzes.

A moda surf verão 2012 procura beneficiar também os homens, com modelos de roupas esportivas que inovam o look masculino. Principalmente as bermudas e camisetas conseguem melhorar a aparência e contagiá-la com o clima praiano. Além de muitas cores tropicais, a moda invoca estampas descoladas e propõe valorização de materiais despojados na confecção, como é o caso do jeans. Algumas camisetas são estampadas com a marca relacionada ao estilo surf, sendo um recurso estético bem interessante para quem aprecia essa moda. A gola V é um tipo de decote que também tem contagiado a moda surf masculina.

PUBLICIDADE

As dicas da moda surf procuram reforçar a presença de alguns acessórios no look, como é o caso do boné para os homens e rasteirinhas para mulheres. As coleções normalmente se revelam bem criativas com suas opções de estampas e surpreendem com novas modelagens. Por exemplo, enquanto as peças femininas são mais ajustáveis e delicadas no corpo, as masculinas são largas e descontraídas.

Além dos recursos estéticos da moda surf que ficam evidentes a cada coleção, o estilo também é caracterizado pelo trabalho com tecidos mais leves e agradáveis na hora de vestir. Tanto as roupas masculinas como as femininas buscam adotar a viscolycra, que representa uma inovação na área têxtil.

PUBLICIDADE

Para conhecer melhor as tendências e peculiaridades da moda surfwear, visite uma loja especializada nesse estilo. Aproveite os lançamentos das grifes para transformar o seu visual, tanto no que diz respeito a roupas como acessórios (óculos de sol e relógios).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.