Moda Primavera-Verão para Homens

A moda primavera verão 2012 vem com cores energizantes para iluminar a estação, e como não poderia deixar de ser a moda para o…

Por Redacao em 13/07/2011

A moda primavera verão 2012 vem com cores energizantes para iluminar a estação, e como não poderia deixar de ser a moda para o ano que vem vai trazer cores vibrantes como o azul, laranja, amarelo, rosa, complementado com cores suaves e cores cruas como o marrom, por exemplo. Energizar e suavizar são as palavras de ordem para as cores dessa estação, pois o simples e o sofisticado se complementam, cores berrantes e cores discretas, o suave e o áspero, o brilho e a falta dele, numa mistura de contradição e complementação total. Fique atento pois esse o recado e desafio da moda.

Se antes os homens buscavam a elegância clássica de cortes impecáveis e cores neutras, a Primavera Verão 2011/ 2012 promete liberar o senso criativo de moda masculina. As coleções da temporada partem de referências variadas, desde culturas de nativos norte-americanos, passando pelo minimalismo de shapes geométricos, até certo futurismo cósmico de estampas ousadas.

O jeans volta a ser uma peça essencial no guarda-roupa masculino, aparecendo em calças e camisas com um aspecto mais rústico obtido por lavagens detonadas, além do uso de desgastados, puídos e rasgos nas articulações. Os tons de índigo claro são os mais vistos, vindo com manchas alvejadas ou toques acinzentados. O look total jeans, que já apareceu há algumas temporadas, voltou ainda mais forte, com um corte de alfaiataria e diversos tons num só visual.

Seja em sarja preta ou jeans com lavagem desgastada e puídos, algumas marcas investiram em uma modelagem pouco usual para as bermudas masculinas com cintura mais baixa e silhueta bem ajustada ao corpo para essa Primavera Verão 2011 2012.

A calças com a barra dobrada continuam em alta  e o jeans délavé que, na verdade, nunca saiu de moda. Para o visual ficar mais sofisticado, aposte em tonalidades de cores.E para complementar pode utilizar sapatos envernizados com sola branca, sem dúvida o deixará muito charmoso e elegante.

A alfaiataria é alvo de grande parte das coleções internacional, apareceu em variadas silhuetas, algumas perfeitamente justas, valorizando o torneado físico masculino, outras bem alargadas, trazendo peças desconstruídas em tecidos normalmente não usados para esse segmento. As calças de mais estilo vêm com barras dobradas ou encurtadas.

A maior novidade da moda masculina fica por conta dos grafismos obtidos por estampas e padronagens, sejam eles em linhas geométricas clássicas como as listras, xadrezes, ou em desenhos estilizados que exaltam a masculinidade, como caveiras, ou até a renovam, como no caso de florais em cores profundas.

Nessa Primavera Verão 2011/2012, com o uso dessas estampas, as peças ganharam uma casualidade informal que deve conquistar até os homens mais displicentes com a moda.

aplicações de efeitos visuais como o 3D não ficaram de fora e foram abordadas nas passarelas, com implicação de temáticas futuristas que exploravam estampas de cosmos, galáxias e estrelas. Já nas coleções mais minimalistas, o grande diferencial foram as paleta de cores ousadas, que brincavam com tonalidades cítricas de amarelo, verde e rosa, salmão e pink, aplicados em peças-chave de cada look.

Entre os tecidos que chamaram atenção foram os texturizados, com nervuras e relevos que aguçam sensações no tato masculino, além de enaltecer um visual mais elegante e sofisticado, agregando valor à paletós e calças. As camisetas com decotes arredondados e profundos abusaram da transparência cedida por malhas muito finas, maleáveis e leves, especialmente as em branco alvejado e rosé.

A Primavera – Verão 2011 2012 deve ser a estação em que os homens mais ligados no mundo da moda devem encontrar peças que unem conceitos aparentemente opostos, como sofisticação e casualidade. Coleções de inspirações variadas não faltam, deixando a moda masculina mais atrativa e popular.

Top