Penteado moderno com trança lateral

Há várias temporadas, as tranças estão em alta e, ao que tudo indica, continuarão, firmes e fortes, em qualquer versão. Nos últimos desfiles de…

Há várias temporadas, as tranças estão em alta e, ao que tudo indica, continuarão, firmes e fortes, em qualquer versão. Nos últimos desfiles de moda, em especial o da Cantão, no Fashion Rio, elas reinaram nas passarelas. São práticas, fáceis de fazer e modificam totalmente o visual. Aprenda a fazer um penteado moderno com trança lateral, que começa desde a raiz e termina na nuca.

Desfiles mostraram, novamente, as tranças (Foto: Divulgação)

Como preparar os cabelos para a trança

Primeiramente, lave seus cabelos, com shampoo e condicionador indicados, secando-os, com o secador. Vale destacar que não será necessário alisar os cabelos, para que o penteado fique bacana. Porém, quem quiser alisá-los, também pode fazê-lo.

Antes de usar o secador, também é indicado aplicar um pouco de leave-in nos fios, de preferência com proteção térmica. Assim, os cabelos estarão protegidos e os fios ficarão mais fáceis de trançar.

Agora, os cabelos devem ser divididos. Esta divisão será lateral (como na imagem, abaixo). Para isso, use um pente e faça uma linha reta, da testa até a nuca. Prenda levemente os cabelos que não serão trançados, para facilitar o trabalho.

Quanto mais alta a trança, mas firme ficará o penteado (Foto: Divulgação)

Fazendo a trança lateral

Esse modelo de trança lateral lembra muito os cortes de cabelos com os fios raspados, em uma das laterais. Portanto, você, que sente vontade de passar a máquina nos cabelos, mas não tem coragem, aproveite para fazer este penteado, que é supermoderno e dará outra cara ao seu visual. Siga o passo a passo:

– penteie bem os cabelos que serão trançados;

– a trança deverá ser feita, desde a raiz. Quanto mais alta a sua posição na lateral da cabeça, mais interessante ficará o penteado (repare que, na primeira foto, a loira fez o mesmo penteado, porém com a trança mais baixa);

Leia Também:  Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 13/01

– dividia os cabelos em três partes e faça o primeiro trançado;

– à parte da uma das pontas, junte mais uma pequena mecha, usando cabelos que estão soltos (pode ser a parte de cima);

– faça outro trançado;

– repita o mesmo passo, porém acrescentando mais cabelo na parte da outra extremidade da trança;

– repita o mesmo procedimento, pegando os cabelos, até chegar à nuca;

– ao finalizar, prenda com um grampo ou um elástico de silicone.

O penteado ficará desta forma (Foto: Divulgação)

Agora, você soltar o restante dos cabelos, arrumando-os, da forma que desejar. Uma dica é aplicar spray de fixação na trança, para que ela fique firme, durante muitas horas, especialmente se você tiver cabelos muito finos ou lisos.

A trança é feita de forma semelhante à trança raiz, porém na lateral da cabeça. Quanto alto você posicioná-la, mais moderno e firme ficará o penteado, já que o restante dos cabelos acabará se separando, justamente pela trança.

Top