Receita de pastel de Belém

Essa é uma receita original de Pastel de Belém que você pode fazer na sua casa e servir de sobremesa nesse final de semana.…

Essa é uma receita original de Pastel de Belém que você pode fazer na sua casa e servir de sobremesa nesse final de semana.  Ele é um doce muito saboroso, prático e fácil de fazer, só precisa ter paciência e gostar de cozinhar. Com um pouco de criatividade você pode reinventar novas maneiras de fazer o Pastel de Belém.

Pastel de Belém

Ingredientes

– 300 gramas de farinha de trigo branca de sua preferência

– 250 gramas de margarina de sua preferência

– sal a gosto

– água (para dar ponto à massa)

Recheio

– ½ quilo de nata

– 9 gemas de ovos de preferência ovos coloniais

– 10 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer

Em um recipiente misture a farinha o sal e a água até que fique uma massa unida. Divida a margarina em três porções. Espiche a massa e passe sobre ela 1/3 da margarina e enrole como se fosse um tapete, repita a operação mais duas vezes, até que acabe a margarina. No final deixe descansar por vinte minutos. Depois corte a massa em quadrados de mais ou menos 2 centimetros de espessura, coloque cada quadrado em uma forma lisa que seja própria para madalenas ou muffins.

Recheio – bata as gemas como açúcar usando uma batedeira acrescente a nata e bata mais um pouco. Leve ao fogo em banho-maria até que engrosse. Depois de pronto coloque uma colher dentro de cada forminha e leve ao forno até que fiquem tostados. Sirva quente.

Dicas:

Para facilitar pode ser usado uma forma grande e fazer um pastelão;

Pincele gema para dar uma aparência mais bonita.

 

 

Leia Também:  Filho que briga na escola: o que fazer

Top