50% de chance de ser feliz é determinada pela genética

De acordo com a Ciência, as mulheres são mais propensas a felicidade. Isso porque 50% de chance de ser feliz é determinada pela genética.…

De acordo com a Ciência, as mulheres são mais propensas a felicidade. Isso porque 50% de chance de ser feliz é determinada pela genética. Pesquisadores norte-americanos descobriram por meio de muito estudo que nas mulheres uma determinada combinação genética capaz de facilitar a propagação da alegria.

Felicidade é necessária para viver (Foto: Divulgação)

O público feminino também é mais otimista, o que é bom para trazer felicidade. A diferença entre homens e mulheres nesse sentido é que a combinação de genes e hormônios é bloqueada pela testosterona (hormônio masculino).

50% de chance de ser feliz para as mulheres

A constatação de que as mulheres têm 50% de chance de ser feliz foi feita diante de um estudo sobre um gene chamado MAOA e sobre neurotransmissores ligados às emoções positivas. Os cientistas levaram em consideração a renda, condição social das participantes da pesquisa e QI. Porém a investigação levou mais em consideração os fatores biológicos para a felicidade.

Felicidade de mulheres nem sempre é maior que dos homens

Mesmo diante do estudo, que mostra que 50% de chance de ser feliz é determinada pela genética e que as mulheres tem maior probabilidade de ter alegrias na vida por conta disso, nem sempre o grupo do sexo masculino pode dizer que é menos feliz que as ‘elas’. As experiências ao longo da vida também interferem no estado de felicidade de cada um, que pode sofrer muitas mudanças.

Sorria para trazer a felicidade para a sua vida (Foto: Divulgação)

Felicidade entre pessoas de ascendência menos privilegiada

O estudo não conseguiu explicar como uma pessoa com ascendência fora do padrão tido como o necessário para ser feliz consegue ter uma vida alegre. As mulheres, com seus 50% de chances de ter alegrias diárias nem sempre atingem esse patamar de emoção positiva, sendo inclusive, mas propensa a cair em depressão. São muitas as lacunas a serem preenchidas pelo o levantamento sobre a felicidade, mas uma coisa certa: manter o bom-humor, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e ter metas na vida ajuda muito a buscar diariamente o estado de felicidade.

Continuar Lendo  Usando: Cinto

Top