Moda Fluor

A moda da década de 1980 foi a mais chamativa e exagerada. Nessa época, tudo era incorporado à moda e tudo influenciava na moda. Uma característica que marcou os anos 1980 foi a utilização de cores fluor na fabricação das roupas. Isso, definitivamente, acendeu aquela geração.

Só que a moda flúor, que morreu nos anos 1980, resolveu ressuscitar para o verão de 2010. E digo mais, não foi nas roupas que as cores gritantes apareceram, unhas, maquiagem e acessórios também se renderam ao exagero. Tá certo que algumas marcas fizeram o uso desses pontos-de-luz antes, mas a temporada que adotou o fluor de vez e não teve vergonha de mostrar foi o verão passado. Ah, também fez uma pontinha no inverno.

As cores que mais sobressaíram foram o verde, amarelo, azul, vermelho, pink, roxo e algumas tonalidades diferentes do cítrico até o ultra neon.

Como são cores muito acesas e vibrantes, vale salientar o uso moderado, para não ficar muito over, sabe? Para as discretas que querem aderir à tendência fluor, vale apostar na mistura com tons de nude, que são super neutros. O branco, o preto e o cinza se acendem com um toque neon.

Os acessórios ficaram super coloridos e podem virar ponto de destaque no look. Relógios da Swatch, por exemplo, ganharam um toque iluminado e jovial.

E as bolsas, minha gente? Uma mais vibrante que a outra. A marca Cambridge Satchel Company fez uma coleção só com a cartela de cores em neon. Eu quero todas pra já!

Bolsas Cambridge Satchel Company

Esmaltes Impala

As unhas também encararam o toque aceso que essas cores proporcionam, e é uma ótima opção para as meninas que ainda não estão muito à vontade pra vestir uma blusa verde-limão, por exemplo. Os esmaltes da Impala são todos com textura matte.

Os sapatos tiveram seu momento e fizeram bonito. Escarpins e sandálias de amarrações, além de peep toes e tênis com a vibe psicodélica dos anos 1980.

Quanto à maquiagem, nas passarelas vimos a ousadia das cores em sombras, batons e esmaltes. Mas não vá tentar tudo isso junto na vida real, hein? A influência é dos anos 1980, mas estamos em 2011! Um toque de cor nos olhos ou na boca é sempre bem-vindo.

Esta moda fluorescente trouxe opções para todos os gostos quanto às roupas. Camisetas, calças jeans, vestidinhos, jaquetas, saias, tudo isso caiu nas graças das pessoas e, nas ruas, pudemos encontrar estilos de todos os tipos aderindo à tendência iluminada. A moda íntima e moda praia também ganharam cores bem luminosas.

Para fazer bonito com essa tendência, é preciso saber dosar para não exagerar e parecer que está em uma festa à fantasia dos anos 80 ou que pertence à banda pop Restart. Abaixo, algumas dicas de looks e combinações pra você acender qualquer ambiente.

Começando por baixo, a lingerie está toda acesa e marcas como Thais Gusmão e Renner investiram em uma linha fluor. Use com looks mais básicos, deixando a alça do sutiã aparecendo “sem querer, querendo”.

Já as roupas fluorescentes, você pode combiná-las de várias maneiras. Para não se confundir, escolha uma cor como destaque.

Para quem gostou da moda vibrante, pode investir também em acessórios como bolsas, relógios e sapatos acesos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply