Moda Fashion Infantil

Dentre os dias 18 e 21 de junho, a Expo Barra Funda, em São Paulo, recebeu a 13ª edição do Ópera, maior evento de…

Por Redacao em 30/06/2011

Dentre os dias 18 e 21 de junho, a Expo Barra Funda, em São Paulo, recebeu a 13ª edição do Ópera, maior evento de moda infantil realizado no Brasil. Pela primeira vez, os organizadores Fernanda Menezes e Frederico De Cunto apostaram em uma série de desfiles de algumas marcas expositoras, que apresentaram em primeira mão seus lançamentos para o próximo verão.

Bébé Sucré (http://bebesucre.blogspot.com) desfilou uma linha inspirada em jardins e jardineiros. São peças leves e soltinhas, que prezam o conforto, incentivam o contato com a natureza e são ótimas pedidas para os pequenos exploradores se aventurarem neste gigantesco mundo.

Já a Princess by Dalila Toledo (www.princessbydalilatoledo.com.br) reforçou o universo das princesas, com vestidinhos pra lá de românticos. Na passarela, as meninas desfilaram cabeças com arranjos florais e dividiram cena com bonecos e passarinhos.

A Kids Company (www.kidscompanyonline.com.br), em parceria com a Boy Forever (www.boyforever.com.br), apostou em uma coleção enxuta, mas repleta de referências brasileiras, presente especialmente nas estampas. Para os meninos, looks modernos, como a combinação do blazer com a bermuda. Para as meninas, muitos babados, sobreposições e rendas.

Outra marca voltada exclusivamente às garotas, a italiana Monnalisa (www.monnalisa.eu), teve como inspiração ninguém menos que Mademoiselle Chanel. A linha conta com chapeus, detalhes em pérolas, bolsas traspassadas e terninhos.

Por fim, a Aramis Kids (www.aramisstore.com.br) se atentou aos garotos modernosos. Durante o desfile, meninos de diversas idades mostraram as novidades da marca fazendo caras e bocas com bigodes postiços, reafirmando a proposta despojada da coleção.

Além das tendências apresentadas nos desfiles, muitas marcas apresentaram novidades que prometem marcar o verão 2012. Diversas delas apostaram em camisetas com estampas divertidas.

A 21FKT (http://21fkt.com.br) reutilizou o tradicional logo dos Rolling Stones em uma estampa envolta por picolés. Sorvetes também foram a inspiração da Frappè (www.frappe.com.br), que transformou astros do rock em desenhos açucarados. Elvis virou King Cake e John Lennon virou Picolennon.

Peti Palé  (www.petipale.com.br) foi outra que investiu no rock n roll, com uma camiseta estampada por guitarra.

Já a Puramania (www.puramania.com.br) vestiu cães e gatos com terno e gravata e a Zirigdum fez um desenho da evolução do Playmobil.

A Peixe Amarelo optou por frases de incentivo, cheias de humor, com mensagens como Movido à água e Movido a beijinhos.

Grifes internacionais, como Diesel (www.diesel.com) e Calvin Klein (www.calvinklein.com), também participaram da feira e apresentaram suas novidades. O destaque fica por conta da Lacoste (www.lacoste.com), com uma linha de polos infantis com seu logo de jacarezinho repaginado, assinado pela artista Joëlle Jolivet.

Top