Brincos para usar no casamento: dicas

Na hora de montar o look de casamento, tanto a noiva como as convidadas ficam em dúvida a respeito do brinco que vão usar…

Por Isabella Moretti em 29/01/2013

Na hora de montar o look de casamento, tanto a noiva como as convidadas ficam em dúvida a respeito do brinco que vão usar durante o grande dia. Ao optar por um modelo, é importante levar em conta o estilo pessoal, a combinação com o vestido e as outras características do visual.

O brinco é um acessório muito importante para o visual da noiva. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Brincos para noiva: como escolher

A escolha dos brincos para o casamento

Os brincos se revelam acessórios indispensáveis para o look feminino. Eles são responsáveis por deixar a mulher com uma aparência mais delicada e feminina. As joias que enfeitam as orelhas costumam falar um pouco sobre a personalidade da noiva, madrinha ou convidada, por isso alguns critérios precisam ser adotados na sua escolha.

Brincos para noivas
A noiva tem papel de protagonista no casamento, por isso o seu look deve se destacar entre todos os outros. O par de brincos escolhido para a ocasião deve ser elegante e bonito, mas não pode tirar o glamour do vestido.

O tipo de decote do vestido de noiva também influencia no modelo de brinco. Por exemplo, se a noiva usar tomara que caia, ela pode aderir qualquer tipo de joia para enfeitar as orelhas, inclusive as mais compridas. Em 2012, alguns acabamentos de brincos estiveram em alta entre as noivas, como é o caso do ouro rosé, das pedras coloridas e das pérolas.

O brinco usado pela noiva não precisa ser necessariamente feito com um material nobre e caro. Existem semi-joias que embelezam as orelhas e se harmonizam perfeitamente com um vestido cheio de glamour.

Brincos para madrinhas de casamento

A madrinha deve escolher um brinco que combine com o perfil da cerimônia. (Foto:Divulgação)

As madrinhas de casamento também devem caprichar na escolha dos brincos. Um fator que pode ser considerado no momento de definir o modelo é o horário da cerimônia. Se o evento acontecerá durante o dia, ele combina com brincos pequenos ou médios, de preferência sem tanto brilho e com cores mais alegres. Por outro lado, se o casamento for noturno, é recomendado usar uma peça que se destaque no look, como um brinco grande de pedras brilhantes.

A cor do brinco não precisa ser igual a do vestido, mas é importante que exista uma harmonia no look.

Brincos para convidadas de casamento

O brinco escolhido deve combinar com o vestido e com a personalidade da mulher. (Foto:Divulgação)

Para escolher o brinco ideal, a convidada deve considerar o seu look como m todo e transferir um pouco da sua personalidade para o acessório. Por exemplo, se ela for mais tímida e discreta, não vai combinar com uma joia chamativa e repleta de brilhos. Também é importante tomar cuidado com os brincos informais, pois eles podem resultar em um look despojado, que não condiz com a formalidade do casamento.

Veja também: O brinco certo para cada tipo de penteado

Top