Minimalismo: Dicas e Looks

Em épocas de muita extravagância com estampas diversas, tropicalismo, muitas cores, volume e geometria, ainda podemos encontrar na moda um refúgio diferente, com formas…

Em épocas de muita extravagância com estampas diversas, tropicalismo, muitas cores, volume e geometria, ainda podemos encontrar na moda um refúgio diferente, com formas e linhas simples, porém, nenhum pouco sem graça. É a moda minimalista.

De corte fácil, clean e com linhas mais simplificadas, o minimalismo é o tema-chave de muitas marcas atuais. Nas passarelas de verão, foram desfiladas coleções mais contidas com peças fáceis de usar e bem comerciais. É o caso de marcas como 3.1 Phillip Lim, Aquascutum, Céline, Gianfranco Ferré, Hermés e Jil Sander. Jil Sander é uma das principais marcas a defenderem uma moda mais leve, sem muitas “modices”.

3.1 Phillip Lim - Aquascutum - Céline

Gianfranco Ferré - Hermés - Jil Sander

Já que o lema é ser simples sem perder a graça, algumas modelos de blogs de streetstyle foram selecionadas com looks interessantíssimos e muito modernos. Saia, vestido, blusa e calça foram as peças escolhidas com cortes minimalistas. As cores também apareceram. Dá uma conferida!

O vestido branco é de um modelo amplo, mais estruturado. Por cima, um casaco com mangas 7/8 bem “quadradão” protege a modelo de algum vento mais fresquinho. Nos pés, botas pretas e uma bolsa verde para finalizar. Para não deixar o look muito datado, aposte em uma peça ou cor atual.

O vestido nude é estruturado e possui recortes estratégicos que dão volume na região do quadril. Sapatos da mesma cor do vestido deixam o look harmônico e fácil de montar. Para este verão, aposte no laranja ou em um nude-rosado para os vestidos. Fica lindo!

O look de calça pantalona e blusa é vermelho-alaranjado, quase puxando para o tangerine tango, que é a cor da estação e do ano. A modelo optou pela seda para ambas as peças, o que proporciona ao look um ar bem elegante e sofisticado. A blusa tem modelagem ampla, assim como muitas peças minimalistas. A estrutura da blusa é quadrada, mas a seda a deixou bem leve e fresquinha. A pantalona é a calça do verão, sem contar que é tendência. Para os pés, belos escarpins ou peep toes com tachinhas douradas dão um charme incrível ao look. Dica: laranja e vermelho são cores que dão muito certo com o dourado.

Leia Também:  Viagens CVC - Promoções, Dicas, Locais

A cartela de cores da estação é incrível e também pode ser aproveitada nesta tendência. A modelo está usando uma saia bem estruturada e volumosa, em um pink mais pálido. A blusa é azul marinho e dá um contraste lindo no look. Sandálias coloridas, com as cores da estação e do look, são perfeitas. Para o verão, troque as mangas compridas por uma blusa sem mangas, e aposte em cores acesas.

Imagens: polyvore-.com; google.com; http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/

Top