quinta-feira, 6 de outubro de 2022 - 06/10/2022 18:36:07
MundodasTribos

Repleto de belezas marcantes e com um passado histórico singular, o estado de Minas Gerais é um dos melhores lugares para visitar quando se fala em turismo e cultura. A capital mineira, Belo Horizonte, possui bairros populares e de alto luxo,  marcados pela arquitetura única, em muitos lugares, inspirados nos modelos urbanos de Paris e Washington.

Emoldurada pela Serra do Curral, Belo Horizonte  possui lugares que são referência para a arquitetura mundial, como o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e a Praça da Liberdade erguidos durante a administração de Juscelino Kubitschek. Com vida noturna intensa, a cidade ainda é tida como “a capital brasileira dos bares” e possui muitos restaurantes agradáveis para experimentar o melhor da música, entretenimento e gastronomia.

Ao passear por BH, o visitante também deve conferir o estádio Mineirão, o Palácio das Artes e a praça do Papa. O Museu Histórico Abílio Barreto, o Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação, os parques Municipal e das Mangabeiras e o Mercado Central também são paradas obrigatórias para quem quer conhecer o melhor desse destino.

O que este artigo aborda:

Diamantina

Já em Diamantina o turista pode descobrir um pouco da história brasileira através das igrejas da região. Para amantes da natureza existe a opção de  explorar a Gruta do Monte Cristo, o Sítio Arqueológico de Batatal, a Cachoeira do Barão, e a Cachoeira das Fadas, veja.

Cidades Históricas                                                                             

Quem deseja mesmo aproveitar um passeio cultural não pode deixar de conhecer as cidades de Sabará e Tiradentes. A primeira reserva forte herança da época da exploração do ouro em Minas Gerais e possui excelentes museus e igrejas com traços rústicos e Barrocos como Capela da Cruz, Igreja Nossa Senhora do Ó, Matriz Nossa Senhora do Carmo, Senhora das Mercês e outros, confira.

Minas Gerais: Pontos turísticos, dicas

Em Tiradentes, lugar que carrega o nome do pseudônimo do herói e mártir nacional Joaquim José da Silva Xavier, o visitante também encontra igrejas e prédios da época setecentista. No entanto, essa cidade tombada como Patrimônio Histórico Nacional também é sede de vários eventos nacionais como a Mostra de Cinema e o Festival de Gastronomia e Cultura e outros. Não deixe de conhecer essa joia do Período Colonial.

Gruta de Maquiné

Localizada em Cordisburgo, a gruta de Maquiné foi descoberta em 1825 e até hoje é tida como uma das mais belas formações naturais no estado,  com 650 metros lineares de percurso e desnível de 18 metros.

Formada por rochas de origem sedimentar do fundo de mares antigos, a gruta possui fósseis e cristais naturais em seu interior dividido por sete salões enormes que estão separados por passagens estreitas. Dentro dela estão pedras em formatos curiosos que mexem com a imaginação de quem visita.

Minas para Todos os Gostos

Minas Gerais possui diversas opções de atrações para todos os gostos. Não deixe de visitar e descobrir os tesouros que as cidades mineiras reservam para você. Saiba mais acessando também o portal.

O conteúdo "Minas Gerais: Pontos turísticos, dicas" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Dieta do lema só mais cinco minutinhos

Dieta do lema só mais cinco minutinhos

Cálcio: Qual a Quantidade Ideal?

Cálcio: Qual a Quantidade Ideal?

Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

Nomes de bebês que estão em alta no Brasil

Alimentos que Auxiliam na Cura de Alguns Males

Alimentos que Auxiliam na Cura de Alguns Males

Internet e Criança Cuidados Que os Pais Devem Ter

Internet e Criança Cuidados Que os Pais Devem Ter

Roupas Masculinas para Formatura

Roupas Masculinas para Formatura