Milhas aéreas, dicas para usar

Diversas companhias de viagens mantêm programas de fidelidade que propiciam ao consumidor o direito de viajar de graça, mediante o acúmulo de pontos ou…

Por Editorial MDT em 30/07/2012

Diversas companhias de viagens mantêm programas de fidelidade que propiciam ao consumidor o direito de viajar de graça, mediante o acúmulo de pontos ou milhagens. Para conseguir isso, é necessário fazer compras de serviços ou passagens aéreas, e preferencialmente de uma mesma empresa, para que você possa resgatar seus pontos com mais facilidade e rapidez.

O passo inicial para ingressar em um programa de milhas é conhecer bem a empresa e os benefícios que ela oferece. Algumas trazem vantagens como, por exemplo, conseguir pontos usando o cartão de crédito, com o pagamento de diárias em hotéis e compras pela internet. É preciso consultar também qual o número mínimo de milhas que se deve acumular para conseguir pagar uma passagem inteira ou uma parte dela.

Analise os termos da adesão

O contrato de adesão do programa da empresa aérea é outro item que merece atenção. Verifique a validade das milhas e se elas servem para passagens aéreas em fins de semana e feriados. Para conseguir os pontos mais rapidamente, o ideal é viajar sempre que possível com a mesma empresa. E para que você possa usar suas milhas com mais proveito, escolha um programa de fidelidade em que estejam inclusas passagens aéreas para lugares em que você deseja ir.

Alta temporada

Verifique sempre a validade de suas milhas e se o seu crédito está sendo adicionado da maneira correta. Quando for descontar seus pontos, ou seja, trocar as milhas por passagens, procure fazer isso bem antes da viagem. Se você planeja viajar em uma época de alta temporada, o ideal é fazer isso com pelo menos três a seis meses de antecedência.

Reservar suas milhas para voos mais caros e longos é outra estratégia para aproveitar melhor o benefício. Além disso, você pode ficar atento para ofertas de bilhetes-prêmio com preços promocionais. Com estas dicas, você poderá usar suas milhas para comprar passagens aéreas, se divertir com sua família e amigos ou simplesmente economizar.

Veja mais sobre programas de milhagens:

Entenda como funciona o sistema de milhagem

Como Comprar Passagens Aéreas Com Milhas

Top