Como a poluição afeta a pele

Em nossa tão conturbada rotina, muitas vezes passamos por despercebido sobre os grandes malefícios gerados pela vida na cidade: em meio a tanta sujeira,…

Em nossa tão conturbada rotina, muitas vezes passamos por despercebido sobre os grandes malefícios gerados pela vida na cidade: em meio a tanta sujeira, stress e desorganização social, acabamos por acarretar uma série de problemas à nossa saúde e estética.

Saiba como a poluição pode afetar a sua aparência

Por este motivo, tomar sérias medidas em relação aos hábitos de higiene e alimentação, torna-se extremamente essencial para quem vive nas grandes metrópoles. Assim, visando alertar e prevenir os possíveis danos, elaboramos esta matéria sobre como a poluição afeta a pele e como solucionar esta situação – confira:

Como a poluição afeta a pele

Viver em um meio poluído, acarreta uma séria agressão não só para a pele, como também para o próprio organismo: respirar substâncias tóxicas faz com que o metabolismo produza oxidações através dos radicais livres, o fator responsável pelo envelhecimento precoce devido os danos causados na estrutura celular.

Respirar substâncias tóxicas produz o evelhecimento precoce das células e do organismo

Assim, para quem possui a pele sensível, os danos são ainda mais aparentes: o acúmulo de micro grânulos, partículas metálicas e produtos originários da combustão, tais como a gasolina, diesel, etc., geram a obstrução dos poros e o aumento da oleosidade no organismo. Desta forma, a poluição afeta a pele causando borbulhas e propiciando o surgimento de alergias e outros malefícios.

A poluição é capaz de ocasionar borbulhas e possíveis alergias

Tanto os adultos como as crianças sofrem os efeitos da vida nas grandes metrópoles, visto que o corpo humano manifesta sua discordância com os elementos presentes no ambiente através da aparição de doenças no sistema respiratório, nos olhos, nas mucosas ou  também nos poros. Portanto, se você ainda não possui condições para sair do meio em que se encontra, saiba como tomar medidas visando inibir o modo de como a poluição afeta a pele.

Como solucionar

O primeiro passo para não deixar a imunidade abaixar e assim o malefício se proliferar, se inicia na própria maneira de pensar: portanto, evite ficar por muito tempo exposto aos locais poluídos e também corte de sua rotina o stress,  a maledicência e os pensamentos negativos. Procure também se ocupar dos assuntos ao invés de o fazer previamente (preocupações) e assim boa parte do problema estará solucionado.

Evite prejudicar a sua pele tomando medidas simples e práticas

Por fim, faça em sua pele limpezas rigorosas: comece o dia preparando-a antes de sair de casa com cremes que inibem a ação poluente – utilize protetores solares e filtros regenerantes, para evitar que os agentes tóxicos penetrem nos poros. Assim, antes de dormir, retire esses produtos e lave muito bem o seu rosto, enriquecendo-o com hidratações e complexos desintoxicantes.

Tomando medidas simples e práticas é possível inibir a maneira sobre como a poluição afeta a pele, garantindo assim uma aparência jovial e sempre saudável.

Leia também:

Como fazer uma limpeza de pele: passo-a-passo

Dicas de cuidados diários com a pele

Cremes caseiros de hidratação para a pele

Top