Meu dinheiro do FGTS sumiu, o que fazer?

redacao b 27/05/2022 Notícias

Alguns usuários da Caixa estão reclamando que o dinheiro do FGTS sumiu, o que pode ter causado isso? Desde o dia 20 de abril que o FGTS já está sendo pago, e deve continuar assim até por volta do dia 15 de junho. Estima-se que 42 milhões de pessoas tenham acesso ao saque de R$ do FGTS.

Porém, algumas pessoas com direito ao benefício, ao verificarem suas contas estão se dando conta que o dinheiro do FGTS sumiu. Vamos agora entender o que aconteceu e também o que fazer nessa situação. Confira!

Se o dinheiro do FGTS sumiu, o que pode ter ocorrido?

O sumiço do FGTS tem sido relatado por um número crescente de pessoas nos últimos meses, e não são apenas os clientes da Caixa que estão passando por isso. Vamos entender o que fazer nessa situação.

Se o dinheiro do FGTS sumiu, o que pode ter ocorrido

Fonte/Reprodução: original

Erro Caixa Econômica Federal

Falando agora especificamente da Caixa, existem duas situações que podem ser a razão desse tipo de problema. Ultimamente a quantidade de usuários do aplicativo Caixa Tem, vem aumentando bastante. Esse grande aumento de usuários pode ter causado algum tipo de instabilidade no app, assim, ao consultar o saque, não conseguimos ver o saldo do FGTS.

No entanto, as tentativas de fraude em contas da Caixa aumentaram, como resultado dessas suspeitas, algumas contas estão sendo bloqueadas pela Caixa para segurança do usuário.

Mas não é difícil recuperar sua conta. Para fazer o desbloqueio basta ir até uma das agências da Caixa Econômica levando um documento com foto, depois sua conta deve voltar ao normal e você terá acesso ao saldo tranquilamente.

Erro outros bancos

Porém, caso o usuário tenha preferido transferir o dinheiro para outro banco e tenha experimentado o mesmo erro, percebendo que os fundos do FGTS não estão disponíveis, é recomendável que o usuário entre em contato com o banco para solucionar o problema.

Com a tecnologia que temos hoje, está se tornando cada vez mais fácil se comunicar com os bancos. É possível fazer isso através de ligação, um aplicativo ou até mesmo através das redes sociais.

O que fazer no caso do FGTS extraordinário não cair na conta?

Primeiramente, temos que entender o que pode ter causado o problema. É importante citar que se o usuário tiver o CPF em situação irregular, não será possível criar uma conta no Caixa Tem, e consequentemente não terá acesso ao saque extraordinário do FGTS. Primeiro deve-se regularizar o CPF e então criar a conta.

O que fazer no caso do FGTS extraordinário não cair na conta

Fonte/Reprodução: original

No entanto, se todos os requisitos forem cumpridos, mas o dinheiro ainda não aparecer na conta, o cliente deverá dirigir-se a uma agência física da Caixa com documento de identificação e informar a situação.

Mas quem tem direito ao FGTS e como pode receber?

O FGTS foi criado para beneficiar pessoas demitidas sem justa causa. Então todas as pessoas que possuem saldo na conta de fundo, irão poder fazer o saque do FGTS.

Para as pessoas que possuem dinheiro em diferentes contas do FGTS, o saque funcionará em etapas: primeiro serão disponibilizados os saques das contas de menor valor, e depois, se desejar, o usuário poderá sacar o FGTS das demais contas. É importante lembrar que o dinheiro que tenha sido bloqueado não pode ser recuperado.

Para receber o FGTS, você deve ter uma conta na Caixa porque todos os pagamentos serão feitos lá. Se preferir, depois você pode transferir o dinheiro para outra conta. Se você quer saber quando vai receber o seu FGTS, é só olhar o calendário. A data do depósito do FGTS é a data de nascimento do usuário.

Outros artigos

Cores de esmaltes para réveillon 2016

26/12/2014

Cores de esmaltes para réveillon 2016

Confira Cores de esmaltes para réveillon 2016. No réveillon muitas pessoas acreditam no poder e no significado das cores para o próximo ano que está chegando. Nas ro...