Mestrado Profissional 2010 CIn

Para você que quer se aperfeiçoar em sua área de atuação aproveite a oportunidade de estar fazendo o Mestrado Profissional 2010 (MPROF) do Centro…

Por Redacao em 04/02/2010

Mestrado Profissional do CIn 2010

Para você que quer se aperfeiçoar em sua área de atuação aproveite a oportunidade de estar fazendo o Mestrado Profissional 2010 (MPROF) do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que vai estar com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro.

O Mestrado CIn para professores capacitados 2010 possui um conteúdo todo programado desenvolvido por professores pesquisadores da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, a modalidade de curso em Mestrado profissional do CIn, é diferente do Mestrado Acadêmico, que é direcionado para pesquisa, o Mestrado Profissional é melhor, pois capacita melhor os profissionais para o mercado de trabalho.

A CAPES confere idênticos grau e perceptivas às duas modalidades de curso de mestrado, inclusive para o exercício da realização de um curso de doutorado após sua conclusão os cursos em mestrado profissional 2010, é para professores e  mestrado em Executivo em Gestão de Tecnologia da Informação (TI) ambos os cursos vão ter o principal foco em TI, uma área que vem crescendo bastante nos últimos anos.

Inscrições para o mestrado da CIn profissional 2010

Se você deseja realizar sua inscrição para o curso em mestrado profissional UFPE esteja atento poi os o Mestrado Profissional 2010 (MPROF) do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prorrogou suas inscrições até o dia 26 de fevereiro. Com foco na área de Concentração em Sistemas de Informação, com ênfase em Gestão em Tecnologia, o MPROF em Ciência da Computação é voltado para profissionais, empreendedores e gestores da área de TI.

Professores capacitados, excelente estrutura física, conteúdo programático desenvolvido por professores pesquisadores da UFPE e horário flexível são algumas das vantagens oferecidas pelo curso  que recebeu conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em uma escala que vai de 1 a 7. Além disso,diferente do Mestrado Acadêmico, que é direcionado para pesquisa, o Mestrado Profissional capacita melhor os profissionais para o mercado de trabalho. A Capes confere idênticos grau e prerrogativas às duas modalidades de curso de mestrado, inclusive para o exercício da docência e realização de um curso de doutorado após sua conclusão.

As inscrições estão sendo feitas no Centro de Informática, tanto presencialmente quanto diante de envio dos documentos necessários pelo correio. São eles: a ficha de Inscrição preenchida; cópias autenticadas de Carteira de Identidade, CPF, Titulo de Eleitor e comprovação da última votação, ou passaporte, no caso de candidato estrangeiro; 01 (uma) foto 3 x 4 recente; Curriculum Vitae, no modelo do Currículo Lattes; quando o curso for patrocinado, carta de apresentação da instituição patrocinadora do candidato se comprometendo a custear o mesmo, em caso de aprovação no processo seletivo. O diploma ou comprovante de conclusão do Curso de Graduação; cópia do histórico escolar do Curso de Graduação e Pré-Projeto de pesquisa em 2 cópias deverão ser instruídos no requerimento de inscrição.

A lista de documentos necessários para inscrição assim como mais informações podem ser encontradas pelos sites: www.cin.ufpe.br/~mprof e http://gti.cin.ufpe.br. Aproveite esta oportunidade e boa sorte a todos!

Top