Simulado Brasil Concurso – INSS

Para os inscritos no concurso do INSS, onde 950 vagas serão preenchidas, em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o momento atual é…

Para os inscritos no concurso do INSS, onde 950 vagas serão preenchidas, em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, o momento atual é de foco nos estudos, e aguardar o edital que deverá sair em breve. Um dos métodos de estudo mais utilizados é a realização de simulados, que como o próprio nome diz, simula  questões de disciplinas exigidas pelo processo de seleção. Para tanto você pode estudar a partir do simulado Brasil concurso – INSS.

Simulado Brasil Concurso - INSS (Foto: Divulgação)

Simulado Brasil Concurso – INSS

No site www.simuladobrasilconcurso.com.br, os concurseiros têm acesso a disciplinas que constam no edital como temas da avaliação do INSS, por exemplo: Direito Previdenciário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Português, Raciocínio Lógico, entre outros assuntos que serão debatidos nas questões do teste. Ao todo o portal disponibiliza mais de 800 provas. O simulado Brasil concurso – INSS oferece o melhor para quem deseja se preparar para o concurso do INSS que provavelmente será realizado em 2016.

O Simulado Brasil Concurso oferece provas online (Foto: Divulgação)

Como fazer o cadastro no site  do Simulado Brasil – Concursos?

O cadastro no site é gratuito, para realizar os teste é preciso  acessar o link (www.simuladobrasilconcurso.com.br), informar o nome completo, nome de exibição (apelido), conta no Twitter, número do CPF, e-mail, data de nascimento, cidade e estado. Será preciso também cadastrar uma senha de acesso, que lhe permitirá realizar as avaliações de maneira segura.

Estudar é fundamental para passar no concurso do INSS (Foto: Divulgação)

Comparação de resultados incentiva aos estudos

Um diferencial da plataforma de simulados online é a classificação de seus usuários em um ranking. Quanto mais o candidato acertar, em uma colocação mais elevada o site o classificará. Essa ferramenta possibilita a comparação dos resultados, onde o concurseiro pode avaliar o seu desempenho levando em consideração a desenvoltura de seus concorrentes, podendo dessa forma buscar soluções para melhorar o seu grau de conhecimento, elevando assim, a sua chance de ser aprovado.

No site é possível encontrar simulados com matérias do concurso do INSS (Foto: Divulgação)

Regulamento do concurso do INSS 2016

O regulamento do concurso do INSS que será realizado em 2016 deverá sair até o dia 29 de dezembro de 2015. No entanto, como a organizadora do certame será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe/UnB) é bem provável que saia antes do prazo final. Em breve sairá no Diário Oficial com todas as informações necessárias, como data de inscrição do concurso, entre outras.


Top