Vestibulinho Etec 2013: inscrições, informações

A realização de cursos técnicos e de uma graduação pode garantir uma colocação no mercado de trabalho. Por esse motivo, cada vez mais, as…

A realização de cursos técnicos e de uma graduação pode garantir uma colocação no mercado de trabalho. Por esse motivo, cada vez mais, as pessoas estão dando valor a esse tipo de curso. Se você está entre essas pessoas, saiba que o Vestibulinho 2013 das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), de São Paulo, está com inscrições abertas desde o dia 28 de setembro.

Aproveite os muitos processos seletivos em universidades e escolas técnicas em aberto: Unesp, vestibular 2013: inscrições, cursos

Os vestibulares das Etecs são bastante concorridos (Foto: Divulgação)

 

Inscrições nos cursos das Etecs paulistas

Os cadastros de interessados serão recebidos até o dia 25 de outubro, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br. Para concretizar a inscrição o estudante precisa pagar uma taxa de R$ 25,00. O processo de seleção acontecerá no dia 2 de dezembro e por meio do site do Vestibulinho 2013 da Etec você tem acesso ao manual do candidato.

Leia mais informações sobre vestibulares para 2013: Vestibular Mackenzie 2013: inscrições abertas

Não deixe de participar dos processos de seleção das Etecs em todo o Estado de São pualo (Foto: Divulgação)

 

Modalidades de cursos oferecidos no vestibular da Etec

São muitas as modalidades de cursos ofertadas pelas Escolas Técnicas Estaduais paulistas, sendo 117 tipos de cursos técnicos para esse segundo semestre do ano. Duas capacitações são novas e por isso estão chamando ainda mais a atenção, sendo elas: biotecnologia (em Campinas) e esportes e atividade física (em São Paulo).

Confira também: Manual do Candidato Fuvest Vestibular 2013

Distribuição das vagas das Etecs São Paulo

No total, são 89.000 vagas à disposição dos candidatos em todo o Estado de São Paulo, sendo 13.837 para o ensino médio, e 63.062 vagas para o ensino técnico, das quais 60.595 foram destinadas as 208 Etecs e 31 classes descentralizadas. Já as outras 2.467 atuarão na modalidade semipresencial, através do telecurso. Para obter mais dados sobre a seleção, ver o edital do concurso e conferir provas anteriores das Etecs de São Paulo, acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br.

Continuar Lendo  Como se Tornar um Enólogo, Dicas

Top