Mestrado em Comunicação

Entre hoje, 7 de fevereiro, e o dia 10 desse mês, a Universidade Anhembi Morumbi está realizando a seleção dos inscritos para o curso…

Por Élida Santos em 07/02/2012

O curso contempla a área de fotografia (Foto: Divulgação)

Entre hoje, 7 de fevereiro, e o dia 10 desse mês, a Universidade Anhembi Morumbi está realizando a seleção dos inscritos para o curso de mestrado em Comunicação. O Programa tem como área de concentração a “Comunicação Audiovisual”, ou seja, caracteriza-se pelo estudo dos veículos e meios de comunicação audiovisuais, resultantes de um determinado momento técnico. Estão dentro desse campo de pesquisa cinema, CDROM, vídeo, rádio, fotografia, televisão, internet, telefones celulares e congêneres. As aulas e pesquisas caminham na direção cultural e social, associando esses meios com as manifestações da população e a sociedade.

A universidade tem como objetivo formar profissionais com habilidades acadêmicas ou extra-acadêmicas que se aprofundem nos aspectos científicos da comunicação, estudando, examinando, produzindo e aplicando a metodologia capaz de dar conta do pensamento e dos saberes desse campo de atuação. O valor do investimento para efetuar esse curso é de R$ 1.376,09 todos os meses durante dois anos (período do mestrado).

A Universidade Anhembi Morumbi finalizou as inscrições para o mestrado de Comunicação (Foto: Divulgação)

De acordo com o site da instituição de ensino, a linha de pesquisa se apoia nas múltiplas variantes da vertente analítica, a qual, é aplicada ao estudo de produtos audiovisuais, permite que as pesquisas se situem e se movimentem dentro do universo do reconhecimento dos modos e formas de expressão que configuram a comunicação audiovisual. Os objetos desta linha são os produtos audiovisuais, entendidos como conteúdos configurados em imagem e som, e submetidos aos mais variados tipos de análises (estéticas, poéticas, históricas, narrativas etc.).

As disciplinas avançadas do curso são: estética dos meios audiovisuais; formas seriadas nos meios audiovisuais contemporâneos; metodologias de análises em imagem e som; modos narrativos nas mídias; tendências das formas nos meios de comunicação contemporâneos e teorias e práticas das análises de produtos e linguagens audiovisuais. O corpo docente é formado pelos seguintes professores: Bernadette Lyra; Laura Loguercio Cánepa; Luiz Vadico e Rogério Ferraraz. Para saber mais informações sobre vagas remanescentes e futuros processos de seleção acesse o site da Anhembi Morumbi.

Top