Mestrado e Doutorado em Portugal

Muitos alunos graduados em universidades optam por continuarem seus estudos, a fim de obterem uma maior especialização em sua área de interesse. Fazer um…

Muitos alunos graduados em universidades optam por continuarem seus estudos, a fim de obterem uma maior especialização em sua área de interesse. Fazer um Mestrado ou Doutorado nos dias atuais é um relevante diferencial para o mercado de trabalho, aumentando suas oportunidades e condições trabalhistas.

Trabalhe melhor com uma formação especializada

 Quanto maior é o nível de qualificação do indivíduo, melhores são as opções de emprego disponíveis, posto que a maioria dos ofícios exige um profissional especializado na área para executá-lo. Por esta razão, muitos brasileiros optam por fazer um Mestrado ou um Doutorado  nas universidades federais para que suas chances sejam cada vez mais altas. Todavia, quem decide fazer seus estudos fora do país, possui um melhor conceito durante o processo avaliativo das empresas. Veja por que:

Estudando no exterior

Países como os Estados Unidos, Canadá e  os pertencentes ao continente Europeu, possuem altos padrões de ensino com métodos didáticos e tecnológicos exclusivos que ainda não chegaram às universidades brasileiras.

Estudar no exterior proporciona maiores chances no mercado de trabalho

Quando um brasileiro se especializa em sua área de atuação nestes locais, as empresas ficam mais receptivas a este funcionário, pois ele saberá trabalhar com os futuros recursos disponibilizados com maior facilidade.

Estude em Portugal

Estude em Portugal e obtenha um diploma relevante (Foto: Praça do Comércio em Lisboa)

Estudar em Portugal é uma ótima opção para brasileiros, porque no país o mesmo idioma é falado com apenas algumas mínimas diferenças de linguagem. Tal fator proporciona segurança, diferentemente de realizar seus estudos em locais onde a comunicação é mais complexa por ter raízes etimológicas totalmente diferentes da Língua Portuguesa. Os países árabes e os asiáticos são títulos de exemplo de tais diferenças.

Leia Também:  Tema da redação da Fuvest 2013

Atualmente várias condições proporcionam facilidade ao estudante, visto que não é necessário que ele abandone seu país para estudar em Portugal. Alguns cursos são realizados na modalidade presencial  somente nas férias no mês de Julho,  para possibilitar que o brasileiro não tenha dificuldades em comparecer à universidade.

Os diplomas podem ser aceitos em mais de 13 países do mundo, proporcionando um grande diferencial na hora de arrumar um emprego.

Para conferir turmas em aberto, visite o site do Grupo Marques Ribeiro, uma empresa especializada em intercâmbio com convênio Luso-Brasileiro.

Top