Tendências Plus size moda infantil 2016

PUBLICIDADE

Conheça as tendências plus size moda infantil 2016. Se seu filho é gordinho, então saiba que algumas marcas de roupas infantis estão confeccionando peças especialmente para atender as necessidades dele. Leia a matéria para conhecer as principais tendências e dicas de looks.

Tendências Plus size moda infantil 2016. (Foto Ilustrativa)
Tendências Plus size moda infantil 2016. (Foto Ilustrativa)

Meninos e meninas que estão acima do peso costumam enfrentar dificuldades para se vestir. A moda infanto-juvenil nem sempre oferecem boas peças para compor looks confortáveis, coloridos e delicados. Para mudar essa realidade, o conceito plus size começou a invadir o guarda-roupa das crianças, propondo uma combinação de conforto, estilo e bom gosto.

Leia mais: Tendências de moda infantil 2015

PUBLICIDADE

Tendências Plus size moda infantil 2016

Separamos algumas tendências plus size moda infantil 2016 que você precisa conhecer. Confira:

Conforto em primeiro lugar

Na hora de escolher roupas para uma criança gordinha, não adianta obrigá-la a usar um look moderninho e totalmente desconfortável. O ideal é priorizar o conforto e a praticidade oferecida por cada peça.

Veja se o tecido é de qualidade

As crianças brincam muito e sujam as roupas com facilidade no verão. Portanto, é fundamental escolher peças confeccionadas com tecidos resistentes, leves e de qualidade. Na hora de atualizar o guarda-roupa do menino ou da menina, dê preferência às marcas conhecidas de moda infantil.

Dê preferência aos tecidos confortáveis e de qualidade. (Foto Ilustrativa)
Dê preferência aos tecidos confortáveis e de qualidade. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dicas de moda infantil

PUBLICIDADE

Estampas e cores

Quase sempre, a moda infantil busca inspiração na moda adulta. As meninas, por exemplo, podem usar vestidos e blusinhas com estampa de poás ou floral, a fim de criar um look delicado e romântico. Já os meninos ficam lindos ao usar camisa xadrez ou listrada. Na hora de escolher uma peça estampada, evite os desenhos grandes e com fundo claro, pois eles costumam dar mais volume à silhueta.

As roupas com cores suaves e claras valorizam a delicadeza da produção, enquanto os tons fortes e vibrantes reforçam a alegria.

PUBLICIDADE

Modelagens

As crianças gordinhas não devem usar roupas largas, monótonas e fora de moda. O ideal é escolher a numeração na medida certa, que não seja nem muito justa e nem muito ampla. Quanto melhor for o caimento, mais à vontade a criança se sentirá para correr, pular e brincar.

A criança gordinha não precisa necessariamente usar uma modelagem ampla. (Foto Ilustrativa)
A criança gordinha não precisa necessariamente usar uma modelagem ampla. (Foto Ilustrativa)

Detalhes

Existem alguns detalhes que se encarregam de deixar as roupas infantis plus size mais sofisticadas e por dentro das principais tendências. Entre eles, vale destacar à renda, o bordado, os paetês e as transparências.

Veja também: Moda infantil para o Réveillon

PUBLICIDADE

Agora você já conhece as tendências plus size moda infantil 2016. Existem muitas possibilidades para vestir as crianças gordinhas, mas vale à pena estimulá-las a manter uma dieta saudável para não existir o risco de obesidade. Esse cuidado é mais por uma questão de saúde do que moda. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre crianças.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.